• Paulinho marca duas vezes e Hulk completa a vitória
  • Equipe de Eduardo Coudet marca na segunda etapa
  • Galo aguarda o sorteio para saber os adversários

O Atlético-MG venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. Depois do 1 a 1 na primeira partida, a equipe de Eduardo Coudet precisava vencer a partida diante de sua torcida para ir à fase de grupos. Então, com a vitória, conquistada com gols na segunda etapa, o Galo aguarda o sorteio da Conmebol para saber o grupo e continuar, assim, a sua caminhada rumo ao bi da competição.

Paulinho cada vez mais vai caindo nas graças da torcida atleticana foi o nome da partida. Foram dois gols, que abriram o caminho e deram tranquilidade para o restante da partida. Os tentos foram providenciais. Isso porque a partida já se encaminhava para momentos de tensão com o 0 a 0 no placar. Por fim, Hulk ainda marcou um golaço de voleio e Uribe descontou para os colombianos.

Primeiro tempo sem gols

O primeiro tempo começou com o Atlético-MG tomando conta das ações ofensivas da partida. Então, com a posse de bola, o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet tentou por diversas formas chegar ao gol colombiano, mas foi tudo em vão. Com uma defesa sólida e compacta, ficou difícil para o Galo criar grandes lances de perigo.

O Millonarios, por sua vez, tentou chegar nos contra-ataques. Mas foi outra estratégia que deu errado. Embora tenha chegado por duas vezes ao gol de Everson. O goleiro do Galo, um dos destaques desta equipe, não foi vazado. Ficou a lição para a segunda etapa: chegar ao gol que precisava e evitar o perigo que rondou o gol do arqueiro atleticano.

Assim, apenas para destacar, as únicas jogadas de perigo do Galo foram em chutes de Hulk e do zagueiro Lemos. Entretanto, vale destacar que as duas não foram para o gol do time colombiano, mas passaram perto. Ficou a lição para a segunda etapa: chegar ao gol que precisava e evitar o perigo que rondou o gol do arqueiro atleticano.

Segundo tempo de gols e classificação

A partida em seu segundo tempo não teve nem a chance de se tornar tensa. Logo no início, Paulinho abriu o placar para a explosão da massa atleticana que lotou o Mineirão. Hulk achou o atacante na área. O camisa 10 meteu a cabeça para fazer o gol. Ele mesmo quase ampliou em um chute forte logo em seguida. O Galo naquele momento foi para decidir de vez o confronto.

A pressão continuou, mas o segundo gol, o gol da tranquilidade só foi sair aos 35, de novo com Paulinho. Assim, em mais um gol de cabeça, dessa vez com o passe de Patrick, o menino, ex-Vasco, fez o seu segundo tento da noite e o quarto na competição. Paulinho é o artilheiro da Libertadores.

Por fim, Hulk deixou o dele minutos depois. O gol mais bonito da noite saiu após um cruzamento de Paulinho, o destaque da noite, e que terminou com um lindo voleio de Hulk. O camisa 7 atleticano saiu comemorando e agradecendo ao companheiro pelo belo passe. Ainda teve tempo para Uribe marcar o gol de honra dos colombianos. Mas já era tarde. Atlético-MG classificado.