• Galo abre 2 a 0, mas vê o Coelho empatar no segundo tempo
  • Felipão é expulso e vê o empate das cabines de imprensa
  • Atacante Hulk também é expulso e desfalca o Galo

O Atlético-MG começou bem, abrindo logo 2 a 0 sobre o América-MG, mas vacilou e acabou saindo de campo com o empate na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida parecia que estava dominada pelo Galo, mas a equipe viu seu treinador ser expulso no fim do primeiro tempo. Com isso, se perdeu na etapa complementar e saiu com apenas um ponto na rodada.

Zaracho e Hulk marcaram para o Galo, enquanto Mastriani fez os dois gols do América-MG. Com o empate, as duas equipes estagnaram na tabela de classificação. O Atlético-MG chegou aos 20 pontos e ocupa a 10ª colocação. Já o América-MG, com nove, é o vice-lanterna. Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Galo recebe o Corinthians, enquanto o Coelho pega o Coritiba fora de casa.

Atlético-MG começa bem

O clássico mineiro começou com um amplo domínio do Galo desde os primeiros minutos. Pavón logo no início quase abriu o placar. Mas Mateus Pasinato fez a defesa. No minuto seguinte, Hulk acionou Pavón pelo lado esquerdo. O atacante argentino cruzou e Zaracho pegou de primeira, estufando as redes do Coelho. Era o primeiro gol do Atlético-MG na partida.

O Coelho tentava sair da pressão do Galo e finalizou ao gol pela primeira vez com Breno, que mandou para fora do gol do goleiro Everson. O goleiro do Galo se viu em perigo minutos depois. Dessa vez, em uma cabeçada e no minuto seguinte em um cruzamento. O time do América mostrou que estava vivo na partida e, por isso, o Galo precisava ter cuidado. Foram pelo menos uns 10 minutos de pressão do Coelho.

O Atlético-MG voltou a dominar o jogo a partir dos 18 minutos. Hulk quase ampliou o placar em um chute de loge, que Pasinato defendeu. O goleiro do Coelho mostrava destaque naquele momento da partida. Mas aos 27 minutos, o goleiro nada pôde fazer. Isso porque o Coelho saiu jogando errado e Hulk pegou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar e ir para o intervalo em vantagem.

Coelho corre atrás

Com ampla vantagem no placar, o Atlético-MG deu a impressão de que não se encontrou mais sem o seu comandante à beira do campo. Luiz Felipe Scolari foi expulso no fim do primeiro tempo e o time voltou com Carlos Pracidelli. Com isso, o Coelho foi para cima em busca de um gol de desconto. Mastriani era o jogador mais perigoso e, por isso, o que mais finalizou.

Contudo, Martinez foi o primeiro a ter grande chance de marcar no segundo tempo, mas isolou a chance. Com as linhas mais altas e buscando o gol, o América-MG deu espaço ao Atlético-MG, que buscou ampliar o marcador. Igor Gomes e Pavón finalizaram, mas a bola foi em cima da defesa. Os dois times, então, passaram a trocar ataques.

Foi então que Mastriani descontou para o Coelho e colocou pressão em cima do Galo. Mesmo assim, o time comandado por Pracidelli teve chances com Hulk e Patrick. Contudo, os jogadores desperdiçaram suas finalizações. Portanto, tiveram que ver o empate do Coelho. Mastriani mais uma vez marcou e embalou o América-MG na partida.

Sei minutos após o empate, o atacante uruguaio teve a chance da virada, mas desperdiçou. A virada naquele momento parecia questão de tempo, mas o Galo não estava morto e também teve chance de marcar o terceiro gol, principalmente com Vargas nos minutos finais. Mas a última chance de gol veio com Mastriani de cabeça, que assustou Everson. Contudo, o empate prevaleceu.