• Gols de pênalti no primeiro tempo define placar de 1 a 1
  • Igor Gomes e Isidro Pitta marcam os gols na Arena MRV
  • Pensando na Libertadores, Galo usa um time alternativo

Jogando com time alternativo, o Atlético-MG ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Igor Gomes inaugurou o marcador, de pênalti, enquanto Isidro Pitta deixou tudo igual antes do intervalo, também numa penalidade máxima. Os dois lances foram marcados com o auxílio do árbitro de vídeo. Na segunda etapa, o Dourado teve chance de virar o jogo, enquanto o Galo parou na boa marcação adversária.

Com o resultado, então, o Atlético ficou na oitava posição da tabela, com 30 pontos em 21 jogos. O Cuiabá, por sua vez, seguiu no 19º lugar, com 18 pontos.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo equilibrado, o Atlético-MG começou melhor e teve um pênalti a seu favor logo aos 5 minutos. Palacios tentou ir ao fundo pela direita e foi derrubado por Juan Tavares dentro da área. O árbitro Davi de Oliveira teve que revisar o lance no monitor de vídeo para marcara a penalidade. Na cobrança, Igor Gomes bateu forte, rasteiro e mandou no canto direito de Walter. O goleiro do Cuiabá acertou o lado, mas não alcançou: 1 a 0.

Depois disso, o Galo recuou e chamou o Cuiabá para o seu campo defensivo. O Dourado respondeu com Marllon, que cabeceou e mandou uma bola na trave de Ederson. Aos 39 minutos, Marllon se deu mal em disputa com Mariano na área do Galo e ficou no chão. O árbitro mandou seguir, mas escutou o VAR e confirmou o pênalti após revisão. O lateral atleticano puxou o zagueiro e impediu a passagem do adversário na hora da cobrança de falta na área. Isidro Pitta cobrou forte e rasteiro no lado direito do goleiro. Everson chegou a encostar nela, quase pegou, mas viu a bola entrar: 1 a 1. Depois disso, Lucas Fernandes teve a chance de fazer o segundo, mas Everson salvou.

Na etapa final, o goleiro do Galo e o zagueiro Bruno Fuchs falharam na entrada da área, Juan Tavares pegou a sobra e finalizou. Contudo, o zagueiro se recuperou e desviou a bola por cima da trave. Aos poucos, o técnico Gabriel Milito colocou parte dos titulares do Atlético-MG em campo. Então, o Galo assustou com Cadu, que mandou de cabeça no travessão do goleiro Walter. Em seguida, Deyverson até balançou as redes do Alvinegro, mas o gol foi anulado por impedimento do centroavante. Nos instantes finais, o Cuiabá pressionou a zaga atleticana, mas o placar de empate permaneceu até o apito final.

Próximos jogos

Portanto, o Atlético volta a campo na terça, às 21h30 (de Brasília), diante do San Lorenzo, na Arena MRV, pela de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, o Cuiabá visita o Palmeiras, no sábado que vem, às 18h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, às 21h, o Galo encara o Fluminense, em casa.