• Galo abre o placar com Júnior Alonso, mas Jean Carlos iguala
  • Com o resultado de 1 a 1, times continuam no meio da tabela
  • Partida marca a reestreia de Alonso e Bernard pelo Alvinegro

Juventude e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em partida agitada, principalmente no primeiro tempo, o Galo saiu em vantagem com um gol do estreante Júnior Alonso. Dono do mando de campo, o Alviverde gaúcho garantiu a igualdade no placar antes do intervalo, com o Jean Carlos, em contra-ataque fatal.

Com o resultado, então, o Juventude chegou aos 20 pontos, ultrapassou o Inter, que tem jogos atrasados, e assumiu o 12º lugar. O Atlético-MG, por sua vez, seguiu no décimo lugar, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Vasco no domingo (dia 21), às 16h de Brasília). Depois disso, às 18h30, o Juventude joga contra o São Paulo, novamente no Mané Garrincha.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético-MG ditou o ritmo do jogo e abriu o placar logo aos 17 minutos, quando Junior Alonso recuperou a posse de bola no ataque e cruzou da linha de fundo. A bola foi na direção do gol, e Matheus Claus tentou espalmar. Ainda assim, acabou mandando contra a própria rede: 1 a o para o Galo no Mané Garrincha.

Depois do gol, o Alvinegro criou novas chances, mas Gustavo Scarpa desperdiçou duas oportunidades claras, enquanto Paulinho teve um gol anulado por impedimento. Mesmo com dificuldades na partida, o Juventude aproveitou sua primeira boa oportunidade para deixar tudo igual no placar.

Aos 42 minutos, Jean Carlos percebeu o espaço na defesa atleticana e recebeu passe em profundidade de Gabriel Taliari. O camisa 20 avançou com campo livre, saiu cara a cara com Mateus Claus e bateu de canhota. A bola explodiu o travessão e quicou dentro do gol: 1 a 1 na etapa inicial em Brasília.

Na segunda etapa, o domínio do Atlético-MG se repetiu. Aos 18 minutos, Hulk chegou a marcar um golaço por cobertura, mas o gol foi anulado após revisão no monitor de vídeo por falta de Alan Franco no início da jogada. Aos 34 minutos, Carrilo passou por Bruno Fuchs na ponta direita, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Luís Oyama. Na entrada da grande área, o volante do Juventude soltou a bomba, mas errou o alvo.

Buscando a vitória, o técnico Gabriel Milito encheu o Galo de atacantes, tornou seu time mais ofensivo, e o gol da vitória quase saiu nos minutos finais. No entanto, Mateus Claus fez boas defesas, e Gabriel Inocêncio salvou um gol de Eduardo Vargas para garantir um ponto para a equipe alviverde.