• Deyverson marca duas vezes e garante a vitória por 2 a 0 na Arena MRV
  • Fábio pega pênalti de Hulk, mas Galo reage e consegue a classificação
  • Alvinegro enfrenta o River Plate por um lugar na final da Libertadores

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira, e avançou para as semifinais da Conmebol Libertadores. Deyverson, que saiu do banco de reservas, foi o destaque da partida, ao fazer os dois gols do Galo, na Arena MRV. A equipe mineira teve a oportunidade de inaugurar o marcado logo no início, mas Fábio defendeu o pênalti cobrado por Hulk. No segundo tempo, Deyverson, que substituiu Bernard, fez o primeiro aos 5 minutos. O Alvinegro seguiu pressionado e foi premiado aos 43, quando o centroavante fez o segundo dele e decidiu a classificação emocionante. Na ida, no Maracanã, o Tricolor havia vencido por 1 a 0.

Com o resultado, então, o Atlético enfrenta na semifinal o River Plate, da Argentina, que eliminou o Colo-Colo. O jogo de ida acontecerá em Belo Horizonte, enquanto a volta está marcada para Buenos Aires. Os duelos serão realizados nas duas últimas semanas de outubro.

Antes disso, pelo Brasileirão, o Atlético visita o Palmeiras, às 18h30 deste sábado (28 de setembro), enquanto o Fluminense enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, às 16h do dia seguinte.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou tudo, pressionou a saída de bola do Fluminense e colocou quase todos os jogadores de linha no campo ofensivo. Aos 7 minutos, no primeiro lance importante da partida, Arana tentou uma finalização de dentro da área. Jhon Arias, que chegava travando, acabou deixando a bola bater no seu braço. Hulk pegou a bola, partiu com confiança, de canhota, mas não colocou tanta força e viu Fábio defender sem espalmar.

Mesmo com o pênalti perdido, o Galo manteve a pressão, sempre com Gustavo Scarpa e Guilherme Arana abertos, um em cada lado do campo. Aos 31 minutos, outra oportunidade clara de gol do Alvinegro. Hulk recebeu um passe pelo meio, mas finalizou em cima de Thiago Santos. Na sobra, Battaglia deu um chute e acertou a trave. Perto do intervalo, Bernard chegou atrasado em Serna, levou o cartão amarelo e acabou se lesionando, dando lugar a Deyverson.

Com o centroavante em campo, os cruzamentos do Atlético-MG fizeram efeito na volta do intervalo. Aos 5 minutos, Scarpa chegou pela esquerda após tabela e levantou na primeira trave. Deyverson subiu mais do que Thiago Silva, desviou, viu a bola resvalar no zagueiro e entrar no fundo da rede: 1 a 0. O gol de empate no placar agregado incendiou a torcida, mas os jogadores sentiram o cansaço.

Só aos 43 minutos, então, saiu o gol que o Galo tanto buscava para evitar a disputa de pênaltis. Hulk ficou com a bola pela direita, ergueu a cabeça e cruzou na área. A bola quicou, passou por Antônio Carlos e sobrou para Deyverson desviar para as redes: 2 a 0. O Galo, portanto, avançou à semifinal da Libertadores.