• Dragão sai em vantagem, mas Galo deixa tudo igual no primeiro tempo: 1 a 1
  • Desfalcada, equipe mineira perde a chance de subir na tabela de classificação
  • Time goiano, por sua vez, permaneceu estacionado na zona de rebaixamento

Tudo igual no duelo entre Atlético-MG e Atlético-GO, na manhã deste domingo, na Arena MRV. Isso porque os xarás ficaram no empate em 1 a 1, no jogo válido pela pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante largou em vantagem com Luiz Fernando. Contudo, ainda na primeira etapa, o Galo empatou com Paulinho. A equipe de Gabriel Milito, aliás, teve 12 desfalques e aumentou o jejum jogando em casa.

Com o empate, portanto, o Atlético-MG foi a 18 pontos na tabela e ficou com o nono lugar. O Atlético-GO, por sua vez, continuou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 11 pontos. As posições dos dois clubes, no entanto, podem ser alteradas com o andamento da rodada.

Na próxima rodada, a 14ª do Brasileirão, Atlético-MG e Atlético-GO jogam na quarta-feira (dia 3 de julho), às 21h30 (de Brasília). O Galo recebe o Flamengo, na Arena MRV, enquanto o Dragão visita o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.

Como foi o jogo

O primeiro tempo na Arena MRV foi movimentado, com chances para os dois Atléticos. O Goianiense teve começo melhor, achou espaços com facilidade na defesa do Galo e conseguiu inaugurar o marcador em belo gol. Aos 10 minutos, Luiz Fernando recebeu lançamento de Lucas Kal pelo meio, invadiu a área e bateu por cima de Matheus Mendes. A auxiliar até marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0.

A equipe da casa não sentiu o golpe e reagiu aos 22 minutos. Palacios arriscou o drible perto da área, Lucas Kal tentou fazer o corte e acabou tocando para trás. Paulinho recebeu livre e finalizou por baixo de Ronaldo para empatar a partida em 1 a 1. Os dois times seguiram criando chances após os gols, com Hulk acertando o travessão e o Rubro-Negro goiano exigindo defesas de Matheus Mendes.

O Galo voltou do intervalo pressionando em busca do gol da virada. Palacios e Hulk, duas vezes, assustaram a defesa do Dragão. Aos 14, Guilherme Romão respondeu pela equipe goiana, mas sem sucesso. Com o adversário recuado, Hulk, Paulinho e companhia tinham dificuldade no ataque. Aos 30, Hulk cobrou falta, e o goleiro Ronaldo espalmou. E foi só.

Na etapa final, o Galo voltou pressionando atrás do gol da virada. Palacios e Hulk assustaram a defesa do Atlético-GO. Depois, Guilherme Romão tentou responder pela equipe visitante, mas sem muito sucesso. Com o adversário fechado na defesa, o ataque alvinegro encontrou dificuldade para finalizar. Aos 30 minutos, Hulk cobrou falta, e o goleiro Ronaldo espalmou. Mas ficou nisso. O Dragão conseguiu segurar o resultado e levar o empate para casa.