• Breno Lopes abre o placar, e Paulinho deixa tudo igual na Arena MRV: 1 a 1
  • Galo chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e fica no décimo lugar
  • Já o Laion, que vinha de vitória, está logo abaixo, na 11ª colocação na tabela

O Atlético-MG ficou no empate em 1 a 1, na noite deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileirão. A equipe visitante saiu em vantagem com Breno Lopes, no primeiro tempo, enquanto o Galo buscou a igualdade na etapa final, com Paulinho.

Com o resultado, então, Atlético-MG e o Fortaleza chegaram aos 14 pontos e ficaram na 10ª e 11ª posições, respectivamente, na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Inter e o Fortaleza recebe o Palmeiras. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira (dia 26 de junho).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético-MG iniciou o jogo com mais posse de bola e o Fortaleza se fechou no campo de defesa para explorar o contra-ataque. Dessa forma, a partida ficou arrastada por grande parte da etapa e a primeira jogada clara de gol. Aos 24 minutos, Breno Lopes recebeu lançamento nas costas da defesa na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou lindo chute no ângulo para abrir o placar: 1 a 0.

A jogada demorou a receber a validação do VAR por um possível impedimento do atacante e fez com que o Atlético se arrumasse em campo. Depois do 1 a 0, a equipe mineira cresceu e levou perigo nas finalizações de fora da área. Porém, parou nas defesas do goleiro João Ricardo e foi para o intervalo em desvantagem.

Na etapa final, o Atlético-MG tentou pressionar mais o Laion e dominou as ações na maior parte do tempo. Seguindo com a posse de bola e conseguindo ser mais objetivo, o time do técnico Gabriel Milito criou mais chances e conseguiu o empate.

Aos 12 minutos, Palacios recebeu a bola na ponta direita, encontrou Paulinho na área e o camisa 10 chutou rasteiro cruzado para deixar tudo igual. Depois da igualdade, os dois times criaram chances de marcar, mas pararam na trave em oportunidades diferentes. Nos minutos finais, os dois times sentiram cansaço, e o 1 a 1 se manteve no placar em Belo Horizonte.