• Cadu abriu o placar e, no fim, Rômulo fez o gol da vitória
  • Internacional chegou a empatar com Alan Patrick
  • Galo chegou aos 17 pontos e está na nona colocação

O Atlético-MG venceu o Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O Atlético vinha de dois resultados ruins, derrota para o Palmeiras e empate em casa com o Fortaleza. Ou seja, o jogo era de extrema importância para o futuro do time no Brasileirão. Já o Internacional vinha de vitória no Gre-Nal de número 442 e queria colocar de vez no pelotão da frente da competição.

Embora com muitos desfalques, o Atlerico-MG soube se impor e competir. Isso porque se aproveitou do campo neutro e da presença em campo de Hulk e Paulinho. O primeiro, inclusive, participou de um dos gols do time mineiro. O primeiro, já no segundo tempo. Cruzamento na área e de Scarpa, gol de Cadu, desviando de cabeça. No segundo gol, o camisa 7 foi fundamental para Rômulo fazer o gol da vitória. Naquela altura, Alan Patrick havia empatado.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 17 pontos e assumiu a nona colocação. O Internacional, com os mesmos 17 pontos, está em uma posição acima por conta dos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Galo recebe o Atlético-GO, no sábado, na Arena MRV. Enquanto isso, o Internacional visita o Criciúma no Heriberto Hülse.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com o Galo tomando conta das ações ofensivas. Logo no primeiro minuto, Scarpa lançou Hulk dentro da área. O camisa 7 girou para cima da marcação e finalizou. A bola ainda bateu em Robert Renan antes de sair pela linha de fundo. Minutos depois, a jogada foi com Scarpa e Hulk novamente. Mas desta vez a finalização foi afastada pela defesa.

Em um jogo abaixo das últimas partidas, o Inter teve dificuldades para criar chances de gol. O Galo por sua vez também sofreu com a marcação gaúcha. Por conta disso, Hulk levou bastante perigo ao gol de Fabrício com cobranças de falta. Assim como dito acima, os times se estudaram muito e cada ataque era feito em um detalhes.

A primeira chance do time da casa surgiu apenas aos 29 minutos. Wesley recebeu na ponta-esquerda, fez boa jogada e cruzou para a área. Alan Patrick pegou a finalização fraca. Matheus Mendes faz a defesa. A resposta veio um minuto depois com Battaglia. O volante soltou a bomba e Matheus Mendes fez uma grande defesa no primeiro tempo. Assim, o jogo foi para a reta final do primeiro tempo com os dois times buscando o gol.

O último lance da primeira etapa do Galo foi em uma falta cobrada por Hulk. A bola ficou na barreira. Mas no rebote, sobrou para o atacante que deixou com Scarpa. O camisa 6 finalizou, mas com o desvio ficou fácil para as mãos dos nossos amigos. Aos 37, foi a vez do time da casa. No contra-ataque, Bruno Henrique recebeu livre dentro da área. O camisa 8 finalizou cruzado. Matheus Mendes espalma e faz grande defesa.

Gols no segundo tempo

A segunda etapa começou com o Atlético-MG buscando o gol. Com as linhas altas e explorando o que tinha de melhore, principalmente a dupla Paulinho e Hulk, o Galo chegou ao primeiro gol do jogo. Depois da cobrança de escanteio, Cadu apareceu para meter a cabeça na bola e marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo. O jogo melhorou depois do gol dos visitantes.

Embora tenha melhorado, o jogo ainda era uma música de uma nota só. O time mineiro dominava o jogo. Aos 13 minutos, quase o segundo gol. Palacios recebeu na ponta-direita, cortou a marcação e chutou colocado. A bola passou raspando o travessão. de Fabricio. O Colorado, então, começou a mudar a postura do time e ir para cima em busca do empate.

Foi então que aos 17 minutos, Wesley fez a jogada e partiu para cima de Igor Rabello. Ao passar por ele, Wesley acabou no chão dentro da área. O árbitro nada marcou, mas o VAR acabou chamando o profissional. Depois de analisar, foi marcado a penalidade. Alan Patrick foi para a cobrança, bateu e Matheus Mendes pegou,. No rebote, o camisa 10 deixou tudo igual no Heriberto Hülse.

A parte final do jogo representou a grande parte da emoção da partida. Hulk teve duas chances de garantir a vitória. Na primeira, de frente pro goleiro, chutou para fora. No segundo, um minuto depois, finalizou de forma colocada, mas a bola foi para fora. Até que aos 51 minutos, Hulk fez a jogada e cruzou. Rômulo aparece de peixinho para dar números finais ao jogo em Santa Catarina.