• Atacante vinha reclamando de dores no local
  • Clube ainda não confirmou a informação
  • Alan Kardec deve ficar com o lugar de Hulk no time

O que o torcedor do Atlético-MG mais temia aconteceu: o atacante Hulk, principal jogador do clube nas duas últimas temporadas, tem uma lesão grave na panturrilha esquerda e não jogará mais a temporada de 2022. Portanto, desfalcará o time no restante do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Cuca ainda aspira voos mais altos, como uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Embora o clube ainda não tenha se manifestado, informações do site ‘Globo Esporte’ e da ‘Rádio Itatiaia’ dão conta de que o jogador está com uma lesão de grau 3 (a mais grave neste tipo de problema). Ainda conforme informações do portal, o jogador fez trabalhos específicos durante a semana, mas não chegou a ir ao campo com os companheiros. A lesão, pelas informações apuradas pelos veículos, ocorreu por conta de uma reincidência.

É importante dizer que o jogador ficou afastado durante a semana que antecedeu o jogo contra o Flamengo, no último sábado, no Maracanã. Escalado para aquela partida, Hulk acabou sendo sacado do time no segundo tempo, embora não tenha reclamado de dores na ocasião. O próximo compromisso do Galo é contra o Fortaleza, na próxima segunda-feira, no Castelão.

Problema vem acompanhando Hulk

A lesão na panturrilha vem acompanhando Hulk desde o dia 4 de setembro, na partida contra o Atlético-GO. Na ocasião, o atacante deixou o campo sentindo dores no local. Então, no jogo seguinte, o camisa 7 não foi sequer relacionado para o duelo contra o Red Bull Bragantino.

Posteriormente, no confronto contra o Avaí, uma melhora colocou o atacante de volta entre os relacionados, mas ele acabou cortado antes do jogo, pois ainda sentia dores e não estava completamente recuperado. Os dois jogos seguintes foram com Hulk em campo. Tanto contra o Palmeiras, quanto contra o Fluminense, o jogador atuou os 90 minutos. Neste último, inclusive, marcou os gols da vitória do Galo sobre o Tricolor.

Contra o Santos, o artilheiro do Galo jogou, mas ainda sentia dores no local. Isso porque ele acabou fora da partida seguinte contra o Ceará pelo problema no local. Ele, então, atuou contra o Flamengo no último sábado e nesta semana não foi ao campo, constatando, assim, um problema mais grave.

Hulk é artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 29 gols. A equipe agora deve contar com Alan Kardec para o lugar de seu artilheiro. O time treinado pelo técnico Cuca ocupa a sétima colocação, com 47 pontos ganhos.