• Não houve coletiva antes do embarque para o jogo
  • Assessoria diz que não divulga lista de relacionados
  • Equipe enfrenta o Verdão por uma vaga na semi da Liberta

O Atlético-MG terminou a preparação para a partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, cercado de mistério. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o elenco trabalhou nesta terça-feira no período da tarde na Cidade do Galo. O fato incomum foi que não houve entrevista coletiva, nem divulgação de relacionados. Segundo o clube, todos os atletas do elenco irão viajar para São Paulo.

A publicação informa ainda que mesmo aqueles atletas que não estão inscritos na competição continental estão com a delegação que foi à capital paulista. É o caso do atacante argentino Pavón, que está suspenso do torneio, mas segue com o grupo em São Paulo. Estes fatos aumentaram ainda mais a expectativa para a equipe que entrará em campo contra o Palmeiras.

Vale lembrar que o Galo, então, vai com força máxima. Entretanto, ainda aguarda a recuperação de Guilherme Arana. O jogador está com uma lesão na coxa esquerda e ficou de fora do duelo do Brasileiro no fim de semana. O atleta segue fazendo tratamento intensivo para a recuperação. A expectativa é de que ele seja relacionado entre os titulares em caso de recuperação. No final de semana, o jogador da Seleção Brasileira chegou a postar em suas redes sociais um vídeo em que corria em campo. Contudo, o lateral esquerdo não participou da rodada do final de semana do Brasileirão.

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira em busca de uma classificação para as semifinais da Libertadores. Depois do empate no primeiro jogo em 2 a 2, o Galo precisa de uma vitória simples para passar de fase. O empate leva a disputa pela vaga para os pênaltis.

Galo próximo de anunciar Rafinha, do PSG

O Atlético-MG está por detalhes para anunciar o meia Rafinha Alcântara, do PSG, e, portanto, o jogador reforce o clube ainda nesta janela de transferências. Segundo informações do site ‘O Globo’, o jogador de 29 anos pertence ao Paris Saint-Germain, mas está fora dos planos da equipe francesa.

Na última temporada, vale frisar, Rafinha esteve emprestado ao Real Sociedad. Foram 21 jogos desde janeiro. Mesmo com contrato até junho de 2023 com o PSG, Rafinha está liberado para voltar ao Brasil sem precisar desenbolsar qualquer quantia. Mas o Atlético-MG ainda não confirma a contratação.