• Everson e Paulinho voltam a treinar com os companheiros
  • Alisson Santana e Zaracho seguem no departamento médico
  • Atlético-MG encara o São Paulo nesta quarta, pela Copa do Brasil

O Atlético-MG voltou a carga máxima dos treinamentos visando à volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, nesta quinta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Nesta segunda, os jogadores se reapresentaram depois do domingo de folga. Assim, na atividade proposta pelo técnico Gabriel Milito, uma importante notícia para o treinador: a volta de Everson e Paulinho para o grupo principal de jogadores.

Isso porque os dois atletas ficaram fora dos últimos treinos com a equipe principal. Tanto o goleiro, quanto o atacante fizeram um trabalho à parte no CT da Cidade do Galo. Conforme informações do clube, Everson estava na fisioterapia após sentir dor no joelho direito. Já Paulinho fez trabalhos de fortalecimento muscular na academia.

Contudo, Milito ainda não ficou com o grupo todo à disposição. Afinal, o atacante Alisson Santana e o meia Zaracho ainda seguem se recuperando de lesão e, portanto, ainda não saíram do departamento médico. Além da dupla, os selecionáveis estão fora. Casos de Arana, do Brasil, Vargas do Chile, Alan Franco do Equador, e Júnior Alonso do Paraguai.

É importante dizer que a rodada das Eliminatórias Sul-Americanas é nesta terça-feira. Os quatro jogadores devem chegar e ficar à disposição de Milito já na quarta-feira. Enquanto Júnior Alonso e Arana chegam na parte da manhã para participar do treino, Vargas e Alan Franco chegam na parte da noite e, portanto, não devem participar da atividade.

Galo em vantagem

O Atlético-MG está a um empate de ir às semifinais da Copa do Brasi. O time mineiro venceu o São Paulo, atual campeão, por 1 a 0, jogando no Morumbis. Portanto, em caso de empate, o Galo se classifica. O Tricolor vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença. Se a vitória for por apenas um gol, a vaga será decidida nas penalidades máximas.