• Fausto Vera fica à disposição após Copa do Brasil
  • Milito ainda não sabe quem substitui ídolo Hulk
  • Atlético-MG encara o Criciúma, neste sábado

O Atlético-MG passou apuros no meio de semana. Na partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo começou perdendo por 2 a 0 para o CRB, que jogava em casa, no Rei Pelé, em Maceió. Contudo, aos poucos o time de Gabriel Milito foi começando e colocar o seu futebol em prática e as individualidades passaram a sobressair. Por fim, um empate em 2 a 2 e a disputa da vaga para as oitavas de final em aberto para a próxima semana.

Com o compromisso pelo torneio de mata-mata somente no meio da próxima semana. o técnico Gabriel Milito acertou o time para encarar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Criciúma, neste sábado, no Heriberto Hülse, é de grande importância para as pretensões do Galo. Isso porque o time vem de duas vitórias seguidas e mais três pontos acirra a disputa por uma vaga no G-6.

Para este confronto o técnico argentino tem o retorno de Fausto Vera. Titular na última rodada, o colombiano ficou fora do jogo pela Copa do Brasil por já ter atuado na competição. Ele deve retornar ao time. A ausência de Hulk, lesionado na panturrilha direita, preocupa. O jogador deve desfalcar a equipe pelo menos neste mês. Vargas deve ocupar a vaga do camisa 7 neste sábado.

Outras mudanças

Há a possibilidade de Paulinho ser poupado por conta dos dois cartões amarelos. Isso porque o atacante corre o risco de ficar fora da próxima rodada, o clássico contra o Cruzeiro. Recuperado de lesão, Zaracho também aparece como opção para ganhar ritmo para a sequência de jogos. Outra baixa na equipe é a do suspenso, Lyanco, que deve dar lugar para Battaglia na defesa. Com isso, Bruno Fucks pode ser deslocado para a direita.

Provável time do Atlético: Bruno Fuchs, Battaglia e Alonso; Otávio, Fausto Vera, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho (Cadu) e Eduardo Vargas.