• Clube abre conversas com o estafe do meia
  • Ex-Palmeiras pertence ao Nottingham Forest
  • Jogador está emprestado para o Olympiacos

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Atlético-MG, que começou a se movimentar no mercado da bola antes mesmo da atual temporada acabar. Isso porque o clube abriu conversas para tentar repatriar Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras. O mei-campo, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, está emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria do Galo ainda não enviou uma proposta oficial por Scarpa. Contudo, já fez sondagens preliminares para entender melhor a situação do jogador de 29 anos. Craque do Campeonato Brasileiro de 2022 com o Verdão, Scarpa deixou o clube paulista de graça no final do contrato. Ele saiu para atuar no time da Premier League, assinando o vínculo até o fim de 2026.

No futebol inglês, contudo, o meia não teve uma sequência e atuou só dez vezes pelo Nottingham Forest. Em seguida, ele acabou sendo emprestado ao Olympiacos, onde também não se firmou. Ao todo, Scarpa disputou dez jogos pelo clube grego, sendo só uma partida em campo por 90 minutos.

Segundo as informações do ‘Ge’, Scarpa viveu os seus melhores momentos da carreira na temporada passada. Isso porque ele foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2022, disputando 35 partidas, marcando 7 gols e 13 assistências.

Enquanto busca um reforço de peso para a próxima temporada, o Galo vive a expectativa de garantir a vaga na Libertadores de 2024. Atualmente, a equipe mineira está em sexto, com 54 pontos. O time comandado por Felipão volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), dentro de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.