• Eliminado das copas, Cuca ainda acredita em título Brasileiro
  • Galo está fora da zona de classificação para a Libertadores
  • Derrota na rodada para o Goiás ligou o sinal de alerta

O técnico do Atlético-MG, Cuca, ainda acredita que possa se sair bem no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva surpresa realizada nesta segunda-feira, o treinador afirmou que, embora muito difícil alcançar o líder Palmeiras, hoje a diferença está em 14 pontos, muitos jogos ainda serão disputados. Por conta dessa concentração e foco a mais neste momento, o técnico deixou o futuro em aberto.

– Nós não falamos nada sobre isso agora (renovação). A gente tem quinze rodadas esse ano para terminar o campeonato, para a gente fazer o melhor. O título está muito distante, mas a gente ainda não jogou a toalha, depende de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer – afirmou.

O fato causou estranheza aos jornalistas presentes, já que não é o dia determinado para o treinador conceder entrevistas. Portanto, os assuntos abordados foram somente o mau momento de sua equipe na competição e a questão da renovação de contrato. Contudo, a segunda parte foi logo rechaçada por Cuca.

– A gente tá empenhado nisso (reagir no Brasileiro). Depois, fala disso (renovação do contrato para o ano que vem) com bastante tranquilidade – disse.

O Atlético-MG perdeu para o Goiás no último sábado, em pleno Mineirão, por 1 a 0, gol de Pedro Raul. A derrota deixou o Galo na sétima colocação, com 35 pontos. Portanto, fora da zona de classificação para a Libertadores. O próximo jogo da equipe do técnico Cuca é o clássico contra o América-MG, no próximo domingo, no Independência.

Presidente quer Cuca para 2023

O presidente do Galo, Sérgio Coelho, já deixou claro há algumas semanas que quer a permanência de Cuca para o ano que vem. Depois de convencer o treinador a voltar a dirigir a equipe após sua saída em dezembro, para substituir Antonio “Turco” Mohamed, o dirigente espera contar com o comandante para 2023.

– O Cuca é um treinador que a gente gostaria muito de tê-lo conosco. É preciso que ele queira ficar também. Vamos conversar certamente. Se der certo da nossa parte, e da parte dele também. Mas é prematuro falar sobre isso agora – disse Sérgio Coelho – afirmou na ocasião.

Portanto, Cuca, que tem contrato até novembro, deve ser o treinador do clube na inauguração de seu tão sonhado estádio, que tem previsão de inauguração no final do ano.