• Meia-atacante assina contrato de dois anos com o Galo
  • Jogador chega como pedido do técnico Eduardo Coudet
  • Patrick, de 30 anos, já está treinando pelo clube mineiro

Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG. Isso porque o clube, enfim, anunciou a contratação do meia-atacante Patrick, de 30 anos. O jogador deixou o São Paulo depois de se destacar na última temporada. Para ter o jogador, o Galo vai desembolsar R$ 8 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. O Tricolor, por sua vez, tinha 30%.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Patrick assinou um contrato de dois anos e ficará até o término de 2024 no Atlético. O meia chegou em Belo Horizonte na quarta-feira passada, passou por exames médicos e acertou com o Galo. Além disso, antes do anúncio, o jogador treinou por quase uma semana no CT com os novos companheiros.

No clube mineiro, Patrick vai reencontrar Edenilson, seu antigo parceiro de Internacional comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Em sua carreira, o meia também passou por Goiás e Sport. Porém, na temporada passada, ele ajudou o São Paulo a chegar na final da Copa Sul-Americana.

Curiosamente, o Tricolor não queria vender Patrick agora. Porém, já existia a indicação de que ele gostaria de mudar de ares. Afinal, no final da temporada, o meia se desentendeu com o técnico Rogério Ceni. Eles até fizeram as pazes, mas o jogador decidiu sair para o Atlético. Com a camisa são-paulina, Patrick disputou 54 partidas em 2022, marcando nove gols e dando sete assistências.

Portanto, Patrick se tornou o sexto reforço do Atlético Mineiro para a temporada de 2023. Recentemente, o clube também anunciou a contratação de Igor Gomes, que foi revelado pelo Tricolor do Morumbi. Os outros jogadores que chegaram foram Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson e Paulo Henrique.