• Ele não pode ser inscrito na abertura da janela no dia 18 de julho
  • Clube busca solução para ter atacante nas quartas da Libertadores
  • Atacante foi emprestado ao Atlético Mineiro até junho de 2023

O atacante Pedrinho foi apresentado nesta quinta-feira, mas terá de esperar um tempo maior para estrear no Atlético-MG. Contratado para a janela do meio ano, ele só poderá entrar em campo pelo Galo a partir do dia 1º de agosto. Isso, então, se deve à resolução da Fifa para atletas vindos de clubes ucranianos e russos.

De acordo com o jornal ‘Lance!”, Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, mas teve o contrato suspenso. Afinal, o futebol na Ucrânia foi paralisado por conta da guerra com a Rússia. Por outro lado, os outros reforços do Atlético-MG, por não se enquadrarem na mesma situação, poderão ser inscritos a partir do dia 18 de julho.

Então, Pedrinho foi emprestado ao Atlético-MG até junho de 2023 e vai usar a camisa 37. Diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, explicou que o Atlético buscará uma solução para regularizar o jogador a tempo das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. A partida de ida acontece entre os dias 2 e 4 de agosto.

– É uma realidade que ocorreu nos últimos dois dias e que nós vamos ter que nos adaptar. Já pensando principalmente ao calendário relacionado à Copa Libertadores da América, nós vamos tentar de todas as formas, clube juntamente com o apoio e ajuda dos agentes do Pedrinho, encontrar uma solução para que ele possa, no mínimo, estar inscrito para as quartas de final da Copa Libertadores – explicou Caetano.

https://www.instagram.com/p/Cft68CCLpR8/?utm_source=ig_web_copy_link

Jair treina com proteção na mão, e Keno faz tratamento

Agora, vamos falar sobre as novidades da escalação do time comandado por Turco Mohamed. O treino do Atlético-MG, nesta quinta, trouxe imagens do atacante Keno e do volante Jair em atividades com bola. Os dois jogadores foram desfalques do Galo nos últimos jogos por problemas de lesões, em distintas situações.

Além disso, Jair operou a mão após lesionar na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Foi uma fratura no terceiro metacarpo da mão esquerda, com necessidade de cirurgia. Por enquanto, ele utiliza uma proteção na região, e ainda tem presença incerta nos próximos jogos.

Por sua vez, Keno não atua desde o confronto de ida contra o Flamengo pelas oitavas da Copa do Brasil. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa, e chegou a deixar o campo de jogo no Mineirão abatido pelo problema. Então, o jogador segue em tratamento médico, sem prazo para retornar. O atacante Ademir, que está afastado ainda por Covid-19, ainda é desfalque.

O Atlético encara o São Paulo, neste domingo, às 18h, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, visita o Flamengo no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 21h30, no jogo de volta da Copa do Brasil. O provável Atlético para encarar o Tricolor: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio e Allan; Zaracho (Rubens), Nacho e Vargas; Hulk.