• Lateral era do Juventude e chega para vaga de Guga
  • Paulo Henrique é o quarto reforço do Galo para 2023
  • Clube posta brincadeira sobre a velocidade do atleta

Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG, que confirmou mais um reforço para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos e ficou as duas últimas temporadas no Juventude. Ele vem para repor a saída de Guga. Portanto, o Galo acertou sua quarta contratação, pois havia anunciado o meia Paulinho, o zagueiro Bruno Fuchs e o volante Edenilson.

De acordo com o site ‘Superesportes’, Paulo Henrique tinha contrato com o clube gaúcho até maio de 2023. Ou seja, o jogador podia assinar um pré-contrato com outro clube. Sendo assim, o Galo negociou a liberação do lateral-direito, que rescindiu o vínculo de forma antecipada. Então, o Juventude manteve um percentual de venda futura do atleta. No Alvinegro, ele ficará até o término de 2024.

Revelado pelo Londrina, em 2016, Paulo Henrique passou por diversos clubes na carreira antes de fechar com o Atlético-Mg. Entre eles estão Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude. Segundo publicação do ‘Superesportes’, ele tem características mais ofensivas, com velocidade e bom cruzamento, mas peca na parte defensiva. Inclusive, chegou a atuar como ponta em alguns jogos.

Em publicação nas redes sociais, o Atlético brincou com a rapidez do lateral dentro de campo. Isso porque numa partida do Juventude, em 2021, Paulo Henrique chegou a atingir incríveis 37,4km/h: “O homem é rápido demais”, brincou o perfil do Galo.

Além disso, na temporada de 2022, o lateral-direito disputou 29 jogos pelo Juventude, marcando dois gols e dando uma assistência. Curiosamente, em 2021, Paulo Henrique entrou na mirada do Montpellier, mas o clube francês desistiu de fazer uma proposta ao clube gaúcho.