• Hulk faz o primeiro, mas Matheus Bianqui e Slimani viraram o jogo
  • Coritiba vence fora de casa depois de três meses de jejum
  • Fortaleza vira para cima do América-MG na Arena Castelão

O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, capital mineira, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari jogou melhor a maior parte do jogo, pressionou e saiu na frente com Hulk, que marcou o seu primeiro gol na nova arena do Galo. Contudo, minutos depois, Matheus Bianqui empatou e no fim do jogo, o centroavante Slimani fez o gol da vitória.

Com os três pontos, o Coxa chegou a 20 e diminuiu a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Neste momento a diferença é de oito pontos. Já o Atlético-MG, segue com 40. A equipe mineira caiu para a nona posição. Os dois times voltam a jogar depois da Data Fifa. Na quarta, dia 18, o Coxa recebe o Cuiabá. O Atlético-MG joga no dia seguinte contra o Palmeiras, em São Paulo.

O jogo

O Atlético-MG começou bem o primeiro tempo, mas esbarrou em uma boa noite do sistema defensivo do Coritiba. Assim, foi complicado para o time treinado por Luiz Felipe Scolari penetrar na área adversária e construir boas jogadas de ataque. Os melhores momentos do Galo no primeiro tempo foram em escapadas rápidas de seus jogadores de ataque. Na primeira, Paulinho deu bom passe para Pavón, que saiu com bola e tudo.

Paulinho e Hulk começaram a procurar um ao outro em campo e algumas jogadas começaram a sair. Em uma dessas tabelas, Paulinho chegou na cara do gol de Gabriel, mas acabou desarmado. Depois dos 15 minutos que o Coritiba passou a jogar mais no campo de ataque. Slimani foi bem municiado e por pouco não abriu o placar aos 34 minutos. Contudo, na finalização, ele chutou fraco e facilitou a defesa de Everson. A melhor chance do Galo no primeiro tempo foi de Paulinho, que recebeu cruzamento e obrigou Gabriel a fazer ótima defesa.

Os gols saíram no segundo tempo. Logo aos oito minutos, Mariano recebeu um bom passe de Zaracho, que passou por Kaio antes de cruzar na cabeça de Hulk. O camisa 7 subiu e marcou. Era o primeiro gol dele na Arena MRV. Mesmo após o gol, o Coxa não esmoreceu. Pelo contrário, empatou o jogo. Matheus Bianqui acertou um chute de longe, sem chances para Everson. Era o empate. Sem mais lances de perigo, o empate estava encaminhado, mas Jamerson fez ótima jogada e deixou Slimani livre para cabecear e decretar a vitória do Coxa.

Fortaleza bate o América-MG

O Fortaleza mostrou que segue em grande fase. Neste domingo, depois de estar perdendo por 2 a 0 para o América-MG, conseguiu a virada para 3 a 2 e entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Embora possa conseguir a vaga direta com o título da Copa Sul-Americana (a decisão é no dia 28), o Leão do Pici faz um bom Brasileirão e deu mostras disso neste domingo.

Mastriani fez os primeiros gols do jogo na Arena Castelão, mas Lucero, Machuca e Bruno Pacheco marcaram para o Laion e conseguiram os três pontos. A vitória colocou o Fortaleza com 42 pontos na sexta colocação. Já o América-MG, voltou a ser o lanterna. São apenas 18 pontos, 10 para o primeiro fora da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo no dia 18, após a Data Fifa. O Coelho recebe o líder Botafogo e o Fortaleza visita o Vasco, em São Januário.