- Lateral-esquerdo Rubens sofre lesão na coxa e preocupa
- Atacante Alisson se recupera e volta a treinar com o elenco
- Galo deve ir a campo contra o Fortaleza com time alternativo
Antes de tudo, vamos falar sobre o Atlético-MG, que tem mais um desfalque para o duelo com o Fortaleza. O jogo será disputado na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Trata-se do lateral Rubens, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Isso gera preocupação também para os confrontos decisivos de Copa do Brasil e Libertadores.
De acordo com o site ‘ge’, o jogador passou por exames de imagem após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta, na Arena MRV. Rubens, vale lembrar, entrou de titular, pois Guilherme Arana já estava fora por lesão na coxa. Com isso, a lateral esquerda passa a ser um problema para o técnico Gabriel Milito.
Por outro lado, o treinador do Galo poderá contar com o retorno do atacante Alisson, que está fora de ação desde o fim de agosto. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, ele voltou a treinar com o elenco nesta sexta.
Para o confronto com o Fortaleza, o Atlético Mineiro tem uma lista de baixas por lesões e suspensões. Além disso, três jogadores estão defendendo as suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com jogos marcados para a véspera da partida entre Galo e Leão.
Quem está fora?
Arana, Rubens, Zaracho, Bernard e Cadu estão entregues ao departamento médico. Já Hulk, Deyverson e Lyanco estão suspensos, enquanto Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas seguem convocados para os jogos da data Fifa.
Ainda segundo o ‘ge’, Milito planejava escalar um time alternativo diante do Tricolor. Afinal, três dias depois o Alvinegro tem pela frente a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco, em São Januário. Na quarta seguinte, o Atlético enfrenta o River Plate, pela semifinal da Libertadores. Os atletas lesionados, aliás, não têm volta garantida antes dessas partidas de mata-mata.