• Argentino deve retornar depois de ficar três jogos fora
  • Coudet poupou titulares na semifinal contra o Athletic
  • Técnico espera um Galo preparado contra o Millonarios

Desde já, vamos falar sobre o Atlético-MG. Afinal, após preservar os titulares no duelo de ida pela semifinal do Mineiro contra o Athletic, o Galo terá um time renovado para o jogo mais importante da temporada até agora. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Na próxima quarta-feira, então, o Alvinegro receberá o Millonarios, no Mineirão, às 21h30, tendo que vencer para avançar à fase de grupos da Taça Libertadores. Na ida, os times empataram por 1 a 1, na Colômbia. Para o confronto, aliás, o técnico Coudet terá como reforço o atacante argentino Matías Zaracho.

Vale lembrar, então, que o meia ficou fora das partidas contra o Democratava GV e o Athletic, pelo Estadual, e na ida contra o Millonarios. Ele havia sido liberado pelo clube por causa do falecimento do cunhado. O atleta viajou à Argentina, mas retornou para Belo Horizonte no último sábado. O jogador treinou normalmente ao lado dos companheiros, na Cidade do Galo, nesta segunda.

Zaracho, por sinal, foi um dos grandes nomes do Atlético nas conquistas de 2021, mas não conseguiu repetir as boas atuações em 2022. O atacante voltou a trabalhar com Coudet, com quem se destacou no Racing, da Argentina. Recentemente, o jogador se recuperou de lesão no tornozelo e fez só dois jogos no ano. Ou seja, precisa de rodagem na equipe.

Técnico fala sobre enfrentar o Millonarios

Apesar do revés por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, Coudet valorizou o descanso da maior parte dos jogadores titulares. Inclusive, o treinador acredita que o Galo vai chegar em melhores condições físicas para o duelo pela Libertadores.

– Temos a possibilidade de dar a volta por cima em casa. Vamos chegar bem na partida da Libertadores, com nossos torcedores – disse.

Adversário desta quarta, o Millonarios também poupou os titulares em jogo contra o Atlético Nacional, pelo Campeonto Colombiano, e empatou em 0 a 0. Ao comentar a situação, Coudet lembrou que o Galo se desgastou mais na semana passada por conta da altitude.

– Descer não é a mesma coisa que subir. Essa é uma verdade sobre a parte física. Não é o mesmo eles virem aqui, e a gente subir a 2.700 metros. Isso também é uma realidade. O número físico mostra que corremos mais, tivemos um grande jogo, fomos protagonistas, apesar da diferença de altura – destacou o técnico.