• Com gols de Arana, Zaracho e Hulk, Galo ganha por 3 a 0
  • Atlético surge, momentaneamente, na terceira colocação
  • Tricolor cai para o quinto lugar, mas pode perder posição

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 3 a 0, neste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, e levou a melhor no confronto direto no topo da tabela. Guilherme Arana abriu o placar no primeiro tempo com um golaço, enquanto Zaracho e Hulk completaram a vitória alvinegra diante da torcida. Os mineiros seguem sonhando com o título do campeonato, enquanto o Tricolor cai para o quinto lugar. Contudo, as posições ainda podem mudar dependendo de outros resultados no complemento da rodada.

Com o resultado, então, o Atlético-MG se colocou como candidato ao título, diminuindo no momento a distância para o líder Palmeiras em dois pontos. Agora, o Galo precisa torcer contra o Verdão e o Flamengo para ter chance de assumir a liderança na próxima rodada.

Por outro lado, o Grêmio pode ver o Palmeiras abrir 6 pontos de frente em caso de vitória em cima do Fortaleza neste domingo. Isso praticamente acabaria com as chances de título do Tricolor. A equipe gaúcha, portanto, torce contra o RB Bragantino e o Flamengo para não ficar mais longe do G-4.

Arana bota o Atlético na frente

No primeiro tempo, o Grêmio começou pressionando e chegou em chute por cima de Suárez e outra finalização de Reinaldo para a defesa de Everson. Depois disso, o Galo dominou as ações e criou chances. A primeira foi em passe vertical de Paulinho para Hulk, que driblou Gabriel Grando, mas perdeu o ângulo, facilitando a defesa do goleiro gremista.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1728862300248150357

Na pressão, Edenilson chegou a mandar uma bola na trave. Aos 25 minutos, então, o Galo abriu o placar. Zaracho avançou pela direita e levantou na área. Depois do desvio para trás de Paulinho, a bola se ofereceu ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, que bateu sem deixar cair e mandou no alto do gol de Grando: 1 a 0.

Na decorrer da etapa, o Grêmio tentou tomar a iniciativa em busca do empate. Porém, deu espaço para o contragolpe do Atlético. Ainda deu tempo de Grando evitar o segundo gol dos mineiros, em batida de Saraiva da entrada da área. Por sua vez, o Tricolor gaúcho por pouco não empatou em gol contra, quando Mauricio Lemos mandou de cabeça para trás e acertou a trave de Everson.

Zaracho e Hulk ampliam para o Galo

No segundo tempo, o Atlético-MG marcou o segundo gol logo aos quatro minutos e liquidou a partida. Igor Gomes puxou o contra-ataque pelo meio e abriu na direita para Hulk. Então, o centroavante cortou para o meio e deu passe perfeito para Zaracho tocar de bico por baixo de Gabriel Grando: 2 a 0.

Aos 13 minutos, então, saiu o terceiro gol do time mineiro. Paulinho começou a jogada pela direita, cortou para o meio e enfiou para Hulk. Em seguida, o camisa 7 do Galo chutou cruzado, no canto direito do goleiro tricolor: 3 a 0, para delírio da torcida alvinegra na Arena.

Com a vantagem assegurada, o Atlético passou a administrar a vantagem, trocando passes e esperando o tempo passar. O Grêmio ainda chegou com perigo em duas finalizações de Suárez, sendo uma para fora e outra acertando a trave. Vitória com autoridade do Galo, que segue na disputa pelo título brasileiro.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem pela frente o jogo decisivo contra o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã. Já o Grêmio entra em campo na quinta, dentro de casa, diante do Goiás.