• Igor Gomes marcou os dois gols do jogo
  • Hulk teve chance, mas desperdiçou um pênalti
  • Galo tem três pontos no Grupo G da competição

O Atlético-MG jogou bem, dominou e venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado colocou o Galo na briga e recuperou a equipe treinada pelo argentino Eduardo Coudet, que havia perdido as duas primeiras partidas na competição continental. Igor Gomes foi o grande nome do jogo ao marcar duas vezes e garantir os três pontos. Assim, com a vitória, o Galo chegou aos primeiros três pontos e está em terceiro no Grupo G, atrás de Athletico Paranaense e do próprio Alianza Lima.

Primeiro tempo de domínio e pênalti perdido

O primeiro tempo talvez tenha sido a melhor atuação da equipe de Eduardo Coudet na temporada. Não foram poucas as oportunidades para abrir o placar no Independência. As primeiras chances foram com Vargas. Na primeira delas, o chileno não conseguiu finalizar como gostaria. Contudo, na segunda, viu a defesa cortar a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol do jogo.

Pavón foi outro que infernizou a defesa peruana. Voltando a jogar na competição depois da suspensão imposta quando ele ainda atuava pelo Boca Juniors, o argentino levou perigo ao Alianza Lima na primeira etapa. Outro que foi importante para a criação das jogadas foi Zaracho. Com velocidade e bom passe, o meia vai readquirindo o seu melhor futebol.

Na parte final do primeiro tempo, veio outra chance com Jemerson e a maior delas: Rubens sofreu pênalti para a explosão dos atleticanos. Hulk pegou a bola para cobrar e Campos defendeu. O primeiro tempo terminou com a frustração do artilheiro do Galo na temporada frustrado com mais uma cobrança desperdiçada. As duas equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Igor Gomes dominou o segundo tempo

O segundo tempo começou conforme o primeiro: o Galo criando chances de abrir o placar, mas nada de o gol sair. Foram duas chegadas que não deram em nada. Entretanto, aos 13 minutos, Igor Gomes recebeu de dentro da área, dominou e bateu rasteiro, no canto de Campos. Era o primeiro gol do Atlético-MG para a explosão da torcida no Independência.

Mas para quem pensou que o gol iria esfriar os ânimos do Atlético-MG, pensou errado. Isso porque o Galo quase ampliou em seguida com Jemerson. Minutos depois, veio o segundo gol. Mais um de Igor Gomes. Dessa vez, o meia, ex-São Paulo, pegou a sobra dentro da área e estufou as redes de Campos. Era o segundo gol do Galo, o segundo de Igor Gomes.

Depois do segundo gol, o Atlético-MG seguiu criando chances e desperdiçando. Hyoran teve duas chances para ampliar, mas parou em Campos. Cadu, o menino, também chegou com chances de fazer o seu, o goleiro do time peruano fez boa intervenção. Na última chance, Hulk ficou sozinho de frente para Campos, tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Fim de jogo e 2 a 0 para o Galo.