• Atlético-MG contou com os gols de Hulk e Igor Gomes
  • Bragantino perdeu uma invencibilidade de oito jogos
  • Galo assume a sexta colocação na tabela do Brasileiro

O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha sofrido no segundo tempo, o Galo foi bem durante a maior parte do confronto. Não teve dificuldades para conseguir o primeiro gol. E o segundo saiu após segurar uma forte pressão do Massa Bruta.

Hulk marcou, de pênalti, no fim do primeiro tempo. A penalidade máxima ocorreu após Léo Ortiz evitar o gol do time mineiro colocando a mão na bola em cima da linha. Na análise do VAR, pênalti, mas apenas o cartão amarelo. Igor Gomes marcou aos 34 do segundo tempo. E quando tudo parecia decidido, Talisson pôs fogo no jogo. Contudo, o resultado ficou no 2 a 1 mesmo.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 46 pontos e assumiu a sexta colocação no Brasileirão. O Red Bull Bragantino, por sua vez, não conseguiu diminuir a distância para o líder Botafogo e ficou nos 52. A vice-liderança está ameaçada nesta rodada. Caso o Flamengo vença seu jogo na rodada.

Galo na frente no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Galo saindo com uma bola longa para Paulinho no primeiro lance do jogo. O melhor jogador do time mineiro na temporada, dominou a bola e cruzou para a área. A bola passou por Hulk e Pavón e por toda defesa do Massa Bruta. O primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari.

O Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha logo equilibrou o jogo. Ao colocar a bola no chão, começou a envolver o Galo, que ficou em apuros. O primeiro lance de perigo do time da casa, contudo, foi em uma bola parada. Depois de um cruzamento, a bola passou por todo mundo e Eduardo Sasha, o artilheiro da equipe, cabeceou para a boa defesa de Everson.

Os dois times criavam chances para marcar. Pavón e Paulinho eram os principais condutores do time mineiro. Enquanto isso, Eduardo Sasha se transformava no principal pilar de seu time naquele momento. Assim, foi dele mais uma finalização com perigo ao gol de Everson. Desta vez, de fora da área, o goleador mandou para fora. As chances do vice-líder do campeonato se resumiram a esses lances do atacante.

Isso porque a partir dos 30 minutos, o Galo passou a mandar no jogo. Fuchs lançou Paulinho em velocidade, que ficou na frente de Cleiton e tocou para Hulk. O camisa 7, então, chutou e Léo Ortiz tirou com a mão. Depois da análise do VAR, o árbitro deu pênalti. Hulk cobrou e marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo. Nos acréscimos, ainda teve outro lançamento longo para Paulinho. Mas Cleiton evitou o segundo gol.

Igor Gomes garante vitória

O segundo tempo começou com o Massa Bruta buscando o empate logo nos primeiros minutos. Embora tenha ficado com a bola, o Bragantino teve dificuldades de criar jogadas de perigo ao gol de Everson. Isso porque a defesa do Galo estava bem postada. Jemerson e Bruno Fuchs seguravam bem. Só não conseguiram segurar a primeira finalização do segundo tempo. Realpe aproveitou um escanteio e cabeceou por cima do gol.

Dois minutos depois, o Massa Bruta chegou novamente. Tudo começou com um outro cruzamento na área, a defesa afastou e Juninho Capixaba pegou a bola de primeira. Everson se esticou todo para fazer a defesa. Após o lance, o time mineiro equilibrou o jogo e passou a ficar com a bola. Contudo, o Galo tinha dificuldades de construir as jogadas através do toque de bola.

A pressão continuava e o Galo se segurava como podia. O Massa Bruta era perigoso principalmente nas jogadas de bola aérea. Numa delas, Talisson aproveitou o toque na primeira trave e mandou no travessão. No lance seguinte, saiu o gol do Atlético-MG. Pavón descolou um belo lançamento para Igor Gomes. O meia dominou e chutou no ângulo do goleiro Cleiton. Um bonito gol. O segundo do Galo no jogo.

Luiz Felipe Scolari, então, tirou Paulinho e colocou Réver para segurar o resultado. Mas no primeiro lance em cima do zagueiro, ele deixou passar e Talisson marcou o primeiro gol do Massa Bruta aos 38 minutos do segundo tempo. O Massa Bruta ainda tentou outros cruzamentos para empatar o jogo, mas não conseguiu balançar as redes novamente.