• Hulk, Paulinho e Edenílson marcaram para o Galo
  • Adversário teve um jogador expulso por cotovelada
  • Galo aguarda confronto para conhecer adversário

O Atlético-MG fez o dever de casa e venceu o Carabobo, da Venezuela, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela Copa Libertadores da América 2023. Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Galo abriu 2 a 0 nos primeiros 15 minutos, com Hulk e Paulinho. O gol da classificação saiu no segundo tempo, com Edenílson. Pernía fez o gol do Carabobo antes de ser expulso da partida.

Agora o Galo aguarda o confronto entre Millonarios (COL) e Universidad de Quito (EQU), que acontece nesta quinta-feira. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 0 a 0. Ou seja, quem vencer, avança à próxima fase.

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Mineirão. O Atlético-MG, em casa, partiu para cima dos venezuelanos logo no início do jogo. Maurício Lemos foi o primeiro a assustar, com uma cabeçada. A bola passou perto do gol de Vachoux, o francês goleiro do Carabobo.

Então, não demorou muito para o Galo seguir pressionando e conseguir o primeiro gol. Hulk, após receber passe de Paulinho. O camisa 7 chutou de primeira, com a bola no alto, para estufar as redes dos venezuelanos. Era o gol que o Galo precisava, mas ainda tinha muito jogo pela frente.

Dois minutos depois, o time treinado pelo argentino Eduardo Coudet, então, chegou ao segundo gol. Paulinho, depois de pegar um rebote do arqueiro em um lance dele mesmo. Com calma, de chapa, ampliou o placar para os donos da casa na noite desta quarta.

Paulinho teve outra chance logo depois, mas parou na boa intervenção de Pernía, que tirou em cima da linha depois de o atacante ter driblado o goleiro. As chances iam surgindo, mas os brasileiros estavam se irritando com o clima do jogo. Assim, o terceiro gol não saía e o Carabobo crescia. Até que Pernía, nos acréscimos, diminuiu para os visitantes.

Expulsão e gol no segundo tempo

O gol no final da primeira etapa teria sido um combustível a mais para o segundo tempo ter mais equilíbrio. Mas logo no início da etapa final, Pernía, autor do gol do time venezuelano, acabou expulso após uma disputa de bola com Hulk. O árbitro mostrou o cartão vermelho e, assim, facilitou a vida do Galo na partida.

A partir daí, o domínio já era claro, mas a equipe mineira não levava perigo aos venezuelanos. Apenas chutes sem direção ou de fácil intervenção para Vachoux. Assim, o goleiro francês só foi trabalhar aos 22 em um chute de Dodô. A bola tinha endereço, contudo, o arqueiro pegou.

Talvez esse lance tenha levantado de vez o ânimo da equipe, pois quatro minutos depois, veio o terceiro gol. Edenílson recebeu na área, tirou a marcação do lance e chutou para as redes. Era o gol da classificação do Galo na Copa de Libertadores. Por fim, antes de terminar, os donos da casa ainda tiveram um pênalti, que Vargas desperdiçou. Mas o 3 a 1 ficou de bom tamanho para o torcedor na noite desta quarta-feira.