• Camisa 7 anota dois gols de pênalti e garante vitória
  • Corinthians faz jogo consistente, mas quebra sequência
  • Atlético vai aos 28 pontos e assume a nona colocação

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi equilibrado desde os primeiros minutos. O Timão, em franca ascensão com o técnico Ramón Díaz, soube suportar a pressão inicial do Galo e começou a aproveitar os espaços na defesa do time da casa. Nos primeiros minutos, o Corinthians deu a impressão de que poderia sair na frente. Mas não aconteceu.

Hulk abriu o placar ao cobrar uma penalidade aos 31 minutos. Aos 38, contudo, Yuri Alberto marcou o gol de empate para o Corinthians. Assim, o gol da vitória saiu apenas no fim do jogo, com Hulk, mais uma vez, cobrando pênalti. A vitória deu mais três pontos para o Galo, que agora tem 28 em 18 jogos. O time mineiro ocupa a nona colocação na tabela. O Corinthians, com 19, é o 15º.

Na próxima rodada, Atlético volta a campo no sábado, contra Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No domingo, o Corinthians recebe o Juventude, na Neo Química Arena. Mas é importante dizer que os dois times estarão envolvidos nas oitavas de final da Copa do Brasil no meio de semana. Na quarta-feira, o Atlético pega o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, o Corinthians encara o Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O jogo

As duas primeiras chances do jogo foram dos visitantes. O Galo só começou a sair quando Scarpa começou a procurar mais por Paulinho e Hulk. E foi exatamente com o camisa 7 que o time mineiro chegou ao primeiro gol. Hulk cobrou falta e a bola bateu na mão de Rodrigo Garro. O árbitro marcou a penalidade e Hulk pôs o seu time à frente. O gol aos 31 minutos deixou o Corinthians atordoado. Os paulistas demoraram para voltar ao jogo.

Mas quando voltaram, chegaram duas vezes, as duas com Yuri Alberto. Na segunda, saiu o gol de cabeça, aos 38 minutos. A partida, então, foi para o intervalo com a igualdade no placar e o equilíbrio dentro de campo. No segundo tempo, Ryan exigiu boas defesas de Matheus Mendes. Aliás, o goleiro que vem atuando no lugar do lesionado Everson, se destacou no jogo. Depois de evitar o gol de Ryan, Yuri Alberto chutou no canto, Matheus Mendes defendeu, a bola sobrou para Garro que cabeceou para outra defesa do goleiro.

Depois de uma vantagem inicial para o Corinthians, o Galo voltou ao jogo e Hulk fez Hugo Souza trabalhar. Foi então que a partida passou a ficar mais truncada, sem inspiração dos dois times. Somente a partir dos 30 minutos o jogo voltou ao ritmo de antes. Mas com o Galo tomando conta das ações.

Aos 35, Alan Franco tentou de cabeça, Hugo rebateu, e a bola acertou o travessão corintiano antes de a defesa afastar. No lance seguinte, Hulk passou para Paulinho, que foi derrubado na área. O árbitro marcou a penalidade. Hulk cobrou e marcou seu segundo gol no jogo, o segundo do Galo que garantiu a vitória e quebrou uma boa sequência do time paulista.