• Galo domina o jogo, faz 3 a 0 na Arena MRV e se classifica
  • Arana e Saravia (duas vezes) marcam os gols desta quarta
  • Time de Gabriel Milito espera adversário da próxima fase

O Atlético-MG não tomou conhecimento do CRB-AL e confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, o Galo venceu por 3 a 0, no segundo jogo do mata-mata, após empate em 2 a 2 na ida. Arana e Saravia fizeram os gols no primeiro tempo, enquanto Zaracho liquidou a partida na etapa final. O argentino ainda teve um gol anulado por impedimento.

Com o resultado, então, o Atlético-MG se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time espera o sorteio da CBF para conhecer o seu próximo adversário na competição.

O Galo, portanto, volta a campo no sábado (10 de agosto), às 21h30 (de Brasília), em clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O CRB, pela Série B, recebe o Novorizontino, no domingo (11), às 18h30.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Atlético-MG impôs a sua superioridade técnica desde o começo da partida. O Galo se movimentou muito, trocou passes rápidos e conseguiu envolver a marcação do CRB. A equipe mineira perdeu oportunidades claras, mas abriu o placar aos 16 minutos. Otávio levantou a cabeça, percebeu a infiltração de Arana pela esquerda da área e deu o passe. O lateral, então, finalizou rasteiro na saída de Matheus Albino: 1 a 0.

Oito minutos depois, o Atlético-MG ampliou o marcador. Em cobrança de falta da intermediária, Gustavo Scarpa abriu na esquerda para Arana, que cruzou para a segunda trave. Saravia subiu bem e cabeceou na bochecha direita da rede para fazer 2 a 0. Paulinho, Bernard e Cadu tiveram chances de marcar, mas desperdiçaram boas chances, enquanto o goleiro do CRB fez grande defesa em tentativa de Scarpa.

Na etapa final, Saravia fez o segundo dele no jogo, aos 17 minutos. Palacios cobrou escanteio curto, recebeu devolução de Bernard e cruzou fechado da ponta direita. Saravia subiu no meio da área, cabeceou e a bola desviou em Falcão antes de entrar: 3 a 0. O Galo mineiro criou oportunidades com Cadu e Rubens, que pararam nas defesas de Matheus Albino. O time chegou a fazer o quarto gol aos 43, com Zaracho. No entanto, o VAR anulou o tento por impedimento do argentino na hora do lançamento de Bruno Fuchs.