• Hulk, de pênalti, e Deyverson marcaram os gols do Galo
  • Grêmio teve um gol anulado pelo VAR no primeiro tempo
  • Atlético-MG chegou aos 40 pontos e está em nono na tabela

O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, capital mineira, pela sexta rodada, atrasada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo, quando os dois times partiram para a trocação franca, teve uma penalidade máxima, gol anulado, além, é claro, dos três gols da partida.

Hulk abriu o placar cobrando um pênalti sofrido por ele mesmo logo no início de jogo. O Grêmio empatou logo em seguida, mas o tento gremista, marcado por Braithwaite acabou anulado com o auxílio do VAR por um toque de mão do jogador do clube gaúcho. Mas o time treinado por Renato Portaluppi não desistiu e empatou com Aravena. Entretanto, minutos depois, Deyverson marcou o segundo, o da vitória.

Com os três pontos, o Galo chegou aos 40 pontos e aparece agora em nono na tabela. O Grêmio tem 35 e está em 11º. Na próxima rodada, o Atético-MG entra em campo para pegar o o Fortaleza, na Arena Castelão, na quarta-feira, dia 16. No sábado, dia 19, o Grêmio vai ao Beira-Rio fazer o clássico contra o Internacional.

Gols no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Atlético-MG buscando pressionar o Grêmio em seu campo de defesa. Contudo, quem teve a primeira chance do jogo foi o time visitante. Logo aos dois minutos, Cristaldo cobrou a falta para a área. A bola sobrou nos pés de Reinaldo, que soltou a bomba. Matheus Mendes foi para bola e fez uma grande defesa. Foi a primeira grande chance do jogo na Arena MRV.

O Atlético-MG, então, demorou para chegar pela primeira vez. Contudo, quando chegou, Hulk invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado por Jemerson. O árbitro marcou a penalidade máxima. Hulk pegou a bola para bater e marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo na partida. O gol do Atlético-MG não intimidou o Grêmio que foi para cima assim que a bola saiu.

Logo aos 11 minutos, na saída de bola, o Grêmio chegou na frente com Braithwaite. O ex-jogador do Barcelona saiu na cara do gol e tentou uma cavadinha sobre Matheus, que fez a defesa, mas a bola sobrou para o próprio atacante, que chutou para o gol vazio. Não deu nem tempo de comemorar, o VAR chamou o árbitro. O gol acabou anulado por toque de mão de Braithwaite.

O jogo ficou concentrado no meio por alguns minutos, mas aos 23 Dodi descolou ótimo lançamento para Aravena. Este entrou na área e chutou forte para empatar o jogo. Era o gol do Grêmio. Após o empate, o jogo ganhou em emoção. Os dois times deram espaço e tiveram chances de marcar mais gols. Mas na parte final, o Galo pressionou e mandou uma bola na trave. Somente aos 38 saiu o gol: após boa trama do ataque, Deyverson tocou na saída de Marchesín: 2 a 1.

Segundo tempo morno

O segundo tempo começou de forma mais lenta para os dois times. Mas para quem pensou que continuaria, ledo engano. Logo aos cinco minutos, Hulk recebeu em condições de finalizar de dentro da área e soltou a bomba. Marchesín fez a defesa e rebateu para o meio da área. Ninguém pegou o rebote. Um minuto depois, foi a vez do volante Otávio. De longe, Otávio chutou colocado, a bola bateu na trave e sobrou para Vera. O outro volante do Galo finalizou para fora.

Os primeiros lances do jogo em seu segundo tempo colocaram o Grêmio com uma postura mais defensiva. Mesmo perdendo o duelo naquele momento, o Galo era melhor e tinha mais posse de bola. Além disso, era perigoso quando chegava no campo de ataque. Por conta disso, o Tricolor Gaúcho ficou alguns minutos sem sair de seu campo de defesa.

Os dois times, então, passaram a ficar mais cautelosos. Mas ainda com chegadas perigosas ao ataque. Neste revezamento, quem foi mais perigoso foi o time visitante. Em mais um chute colocado, Edenílson exigiu ótima defesa de Matheus Mendes. Mais uma no jogo. Na reta final do segundo tempo, o time treinado por Renato Portaluppi avançou as linhas.

O time foi para frente fazer a pressão que precisava para empatar o jogo. Diego Costa entrou no jogo para dar mais presença de área ao Imortal Tricolor, mas com os levantamentos na área, o Grêmio não conseguiu assustar o Galo. Este por sua vez se manteve tranquilo e com a defesa bem postada para garantir mais três ponto na tabela de classificação.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial