- Gustavo Scarpa e Paulinho marcam e o Galo segue na liderança
- Atlético-MG abre cinco pontos na ponta do Grupo G da Libertadores
- Próximo jogo pela Liberta é contra o Rosario Central, na Argentina
O Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2 na noite desta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em um jogo em que o time de Gabriel Milito começou bem, mas levou sufoco, o Galo seguiu 100% de aproveitamento na competição. Muito tradicional, o Peñarol sucumbiu à força do Galo no primeiro tempo, mas pressionou na segunda etapa e quase empatou.
O triunfo foi construído com gols de Gustavo Scarpa, depois de uma jogada de Paulinho pela esquerda, e pelo próprio camisa 10. O menino aproveitou a bobeada do zagueiro, roubou a bola e conseguiu marcar o segundo gol. No segundo tempo, mais um de Gustavo Scarpa, bem parecido com o primeiro. Olivera, de cabeça, descontou para o Peñarol. E Maxi Silvera fez mais um para fechar o placar.
Com a vitória, como dito acima, o Galo mantém os 100% de aproveitamento no Grupo G da competição. São nove pontos, seguidos por Rosario Central, com quatro, Peñarol, com três, e o Caracas, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Galo encara o Rosario Central, mas em Buenos Aires. O Peñarol pega o Caracas.
Atlético-MG se impõe
O primeiro tempo foi todo do time da casa. Sem tomar conhecimento do grande adversário, dono de cinco Copas Libertadores, o time de Gabriel Milito chegou logo duas vezes nos primeiros minutos. Primeiro, com Paulinho. O camisa 10 recebeu um bom cruzamento de Arana e cabeceou para fora. Minutos depois, foi a vez de Zaracho finalizar. De Amores conseguiu fazer boa defesa.
A velocidade com que o Galo trabalhava a bola envolvia a equipe uruguaia. Então, não demorou muito para o time mineiro abrir o placar. Aos 14 minutos, depois de uma jogada em velocidade pela esquerda, Paulinho cruzou para trás e Gustavo Scarpa chegou batendo de primeira. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Galo em casa.
Naquele momento, o time poderia ter relaxado, mas seguiu marcando em cima do Peñarol para roubar a bola mais perto do gol e marcar. Hulk teve uma chance de finalizar para o gol, mas pegou errado. Foi então que, aos 25 minutos, o zagueiro do Peñarol tentou sair jogando e perdeu a bola para Paulinho. O camisa 10, dentro da área, tocou na saída de De Amores: 2 a 0.
Depois do segundo gol, o time, enfim, relaxou. Começou a valorizar mais a posse de bola e a tentar atacar apenas em momentos de subida do adversário. Foi assim que o time treinado por Gabriel Milito esperou os minutos passarem para levar a boa vantagem para o intervalo. Era 2 a 0 para administrar no segundo tempo.
Peñarol leva mais um e faz dois
O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Atlético-MG dominando as ações e indo para cima do Peñarol com velocidade e ímpeto. Nos primeiros minutos, mais precisamente aos quatro, Paulinho recebeu com liberdade e finalizou de frente para De Amores. O goleiro do time uruguaio fez uma ótima defesa e salvou a equipe de levar mais um.
No lance seguinte, Zaracho acertou o travessão, ao receber um passe. O camisa 10 do Galo finalizou de primeira e quase fez o terceiro. Mas, aos 11 minutos, não teve jeito. A pressão fez a diferença. Hulk fez grande jogada e deixou limpa para Gustavo Scarpa chutar de esquerda e marcar o segundo gol dele no jogo, o terceiro do Galo. Naquele momento, o jogo estava praticamente decidido.
Contudo, três minutos depois, o Peñarol chegou ao seu primeiro gol. Após confusão na área, Leo Hernández cruzou de bicicleta e Maxi Olivera fez de cabeça Era o primeiro gol do time uruguaio. O gol uruguaio fez os jogadores do Atlético sentirem. O torcedor também sentiu. Assim, o pior aconteceu: depois do cruzamento na área, Arana tentou afastar e a bola bateu em Maxi Silvera: 3 a 2.
A pressão, então, mudou de lado. O Peñarol começou a levar perigo ao gol de Everson, que passou a trabalhar mais. Gastón Ramírez, em cobrança de falta da intermediária acertou a trave. A equipe uruguaia, depois de muita confusão, não conseguiu o gol de empate. O Galo, por sua vez, manteve a vitória e os 100% de aproveitamento.