• Deyverson, Cadu e Hulk marcaram os gols do Galo no jogo
  • Equipe se impôs, teve chances e ainda perdeu uma penalidade
  • Atlético-MG agora encara o Fluminense, na quarta, pela Libertadores

O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo onde o time da casa de impôs do início ao fim, mesmo atuando com alguns reservas, ficou a lição de que há condições de jogar em cima do adversário procurando o gol. Foi assim neste domingo e poderá ser do mesmo modo na próxima quarta-feira.

O Galo teve como personagem, como não poderia deixar de ser, o atacante Deyverson. Ainda sem marcar pelo clube, o atleta fez as principais jogadas do primeiro tempo. Sofreu uma penalidade máxima, mas cobrou mal e Cleiton fez a defesa. Contudo, antes do fim do primeiro tempo, ele começou o lance que terminaria em um bonito gol após cruzamento na área pelo lado esquerdo. Palacios ainda ampliou, mas estava em posição de impedimento.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino saiu mais para o jogo e chegou a mandar uma bola na trave e fazer Everson trabalhar. Mas a reação parou por aí. Cadu recebeu um bom cruzamento da esquerda e desviou de cabeça para o segundo gol. No fim, Hulk, que entrou durante a partida, recebeu passe de cabeça de Deyverson e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol: 3 a 0.

Classificação e próximos jogos

A vitória colocou o Atlético-MG com 36 pontos em 25 jogos. Neste momento, a equipe aparece em nono lugar. O Bragantino, por sua vez, segue com 31 pontos e está na 12ª posição. Agora, o Atlético-MG recebe o Fluminense, na quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Galo precisa vencer por dois ou mais gols para avançar às semifinais. Pelo Brasileiro, pega o Palmeiras, em Campinas, no próximo sábado. Já o Massa Bruta tem o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia seguinte.