• Deyverson brilha com dois gols e dá assistência para Paulinho
  • Galo ganha por 3 a 0, na Arena MRV, e coloca um pé na decisão
  • Jogo de volta da semifinal será terça-feira que vem, na Argentina

Com um Deyverson inspirado, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV, nesta terça-feira, pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Bem como na classificação diante do Fluminense, nas quartas de final, o camisa 9 foi o destaque da partida. O atacante alvinegro teve um gol anulado logo no começo, mas abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele fez mais um e deu assistência para Paulinho marcar o terceiro do Galo, na etapa final, e completar o triunfo.

River Plate e Atlético-MG, portanto, voltam a se enfrentar na terça-feira da semana que vem, às 21h30 (de Brasília), na Argentina e, com certeza, muita pressão no Monumental de Núñez. O Galo, contudo, pode até perder por dois gols de diferença que ainda se classifica para a final da Libertadores. Se os argentinos vencerem por três gols de diferença, teremos decisão por pênaltis.

Antes disso, na sexta-feira, o River Plate enfrenta o Defensa y Justicia, fora de casa, pelo Campeonato Argentino. Por sua vez, o Atlético-MG volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), também na Arena MRV, contra o Inter, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou o jogo em alta velocidade e teve um gol anulado logo aos 5 minutos. Scarpa bateu escanteio da esquerda, Battaglia ganhou pelo alto e Deyverson empurrou para o fundo do gol. Porém, o auxiliar acertou ao marcar impedimento do atacante do Galo.

A equipe mineira continuou em cima do River Plate e conseguiu abrir o placar aos 21. Lyanco fez lançamento longo do campo de defesa para Hulk. O camisa 7 trombou com Pezzella e a bola sobrou para Deyverson. Com categoria, o camisa 9 driblou o goleiro Armani e tocou para o gol: 1 a 0.

A partir daí, o time argentino equilibrou as ações em posse de bola, mas a partida ficou mais disputada do que jogada. O clima ficou mais tenso, com algumas discussões entre os jogadores e o placar favorável ao Atlético-MG na ida para o intervalo.

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Scarpa cobrou falta, mandando a bola para a área. Deyverson desviou de cabeça e quase aumentou o placar. Em seguida, Scarpa tentou a finalização com a esquerda, mas Armani defendeu.

Iluminado, Deyverson seguiu o seu show. Aos 25 minutos, Arana cortou da esquerda para o meio e achou bom passe para o atacante, que fez o facão entrando na área pela esquerda e bateu cruzado de canhota. A bola tocou caprichosamente na trave e entrou: 2 a 0.

Logo depois, aos 28, saiu o terceiro do Galo, para explodir ainda mais a Arena MRV. Scarpa cobrou lateral para Deyverson dentro da área, e o camisa 9 esperou a movimentação de Paulinho para dar um belo passe. Então, o camisa 10 do Atlético chegou batendo de direita, a bola desviou no marcador e enganou Armani: 3 a 0.