• Vargas e Paulinho marcaram os gols do Atlético-MG
  • Lucas Moura descontou para o time do São Paulo
  • Galo chega aos 21 pontos e assume a 10º colocação

O Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão. Depois de um período de tropeços, a equipe treinada por Gabriel Milito venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada do torneio nacional. O time da casa soube usar o fator torcida para pressionar o São Paulo e sair na frente no marcador.

Depois de uma cobrança de falta de Hulk, Rafael deu rebote e Vargas colocou o Galo em vantagem. Mesmo jogando bem, o time da casa dava espaços e a defesa não estava segura. Foi então que o São Paulo se aproveitou para marcar o gol de empate, com Lucas Moura. O camisa 7 do Tricolor aproveitou um momento de instabilidade após cobrança de escanteio.

O empate seguiu no placar até o fim do primeiro tempo. Foi então que Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e a bola bateu em Alan Franco. Por isso, sobrou para Paulinho fazer o segundo gol do Galo na partida. No segundo tempo, o São Paulo bem que tentou ir para cima em busca do empate. Mas aos 12 minutos, Alan Franco recebeu cartão vermelho e frustrou os planos do Tricolor Matheus Mendes ainda salvou o Atlético em dois lances seguidos, mas foi só.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, portanto, o Galo chegou aos 21 pontos e aparece em 10º lugar na tabela de classificação. Vale lembrar que o time ainda tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. Já o São Paulo, com 27 pontos, está na quinta colocação. Na próxima rodada, o Atlético encara o Juventude, no Mané Garrincha, na próxima terça-feira. O São Paulo, por sua vez, recebe o Grêmio no dia seguinte, no Morumbis.