• Vitória acerta a contratação do jogador após vencer a Série B
  • Reunião na tarde desta quinta-feira sacramentou o negócio
  • Contrato de Luan com o Leão da Bahia vai até o fim de 2025

O meia Luan já tem novo clube. Depois de não renovar o seu contrato com o Grêmio, clube pelo qual atuou na última temporada, o meia acertou com o Vitória por duas temporadas. O atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série B sacramentou o negócio em uma reunião na tarde desta quinta-feira. Estiveram presentes do presidente do Leão, Fábio Mota, além do staff do jogador e o empresário Paulo Pitombeira.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, no encontro, o mandatário da equipe baiana mostrou todo o projeto para convencer o jogador a ir para Salvador defender a equipe. O staff de Luan gostou do que viu e acertou o negócio. Luan deve desembarcar em solo baiano nos próximos dias e vestir a camisa do clube. O meia tem 30 anos e no entendimento do Vitória, pode liderar o projeto de permanência na Série A deste ano.

O Re da América de 2017 esteve no Grêmio na última temporada. Depois de um longo período de inatividade no Corinthians. Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no ano da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. O camisa 7 daquela campanha vitoriosa, Luan foi o grande protagonista. Então, Renato abriu as portas em 2023 para o meia se reabilitar.

Entretanto, não foi como planejado. Depois de uma análise do Departamento de Futebol, o Tricolor Gaúcho acabou não renovando o contrato de Luan. Assim, o jogador ficou livre no mercado para acertar com outra agremiação. Nesta segunda passagem, então, Luan jogou apenas em 45 minutos somados nos cinco jogos pelos quais campo. Nem sequer marcou pelo Grêmio.

Vitória mira Daniel, do Fluminense

O Vitória demonstrou interesse em contratar o meia Daniel, de 28 anos, que atuou pelo Bahia, mas que está no Fluminense. Danielzinho, como é carinhosamente conhecido, é cria da base de Xerém e tem passagens por clubes de menor expressão de São Paulo. No Tricolor das Laranjeiras, se transferiu para o Tricolor de Aço. Por lá, jogou em 177 partidas, marcou 11 gols e deu 17 assistências neste período. Ou seja, criou uma identificação com o clube baiano.

Na última temporada, a pedido do técnico Fernando Diniz, o jogador retornou ao Fluminense. Por lá, participou da campanha do título da Copa Libertadores e esteve no grupo que foi vice-campeão do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Com o vínculo até o fim de 2024, Daniel e Vitória conversam para o Fluminense liberar o jogador para esta temporada atuar com a camisa rubro-negra.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial