• Sem a capitã Sam Kerr, coanfitriãs vencem sem sustos
  • Catley marcou o único gol da partida no segundo tempo
  • Austrália larga com três pontos no Grupo B do Mundial

A Austrália venceu a Irlanda por 1 a 0 na manhã desta quinta-feira, no Estádio Olímpico de Sydney, em partida válida pela rodada de abertura do Grupo B da Copa do Mundo Feminina, realizada na Nova Zelândia e na Austrália em conjunto. Em uma partida onde a coanfitriã jogou sem a sua principal jogadora, Sam Kerr, que se recupera de uma lesão na panturrilha, as meninas australianas superaram as dificuldades e largaram na frente em sua chave na competição.

Catley marcou o único gol da partida, após uma cobrança de pênalti no início da etapa complementar. Cooney-Cross jogou a bola na área e Sheva, de certa forma, imprudente, derrubou Raso dentro da área. Com arbitragem brasileira, foi marcado a penalidade máxima. Na cobrança, a lateral-esquerda da Austrália não tomou conhecimento e também não deu chances a goleira Brosnan.

Embora não tenha tido tantas dificuldades para a vitória, o jogo de estreia sempre gera uma expectativa. Talvez por isso as australianas tenham sentido um pouco o jogo de abertura. A seleção da Irlanda, por sua vez, levou perigo em alguns lances, principalmente depois que levou o gol. McCabe e Connolly foram duas jogadoras que levaram perigo à meta australiana.

Vale ressaltar ainda que Auckland recebeu o maior publico em uma partida de futebol na história daquele estádio, em Sydney ocorreu um fato parecido nesta manhã de quinta-feira. O jogo registrou novo recorde de público de uma partida de futebol feminino na Austrália. O Estádio Olímpico de Sydney recebeu 75.784 pessoas. O público empurrou e levou a seleção à vitória.

Próxima rodada:

Com a vitória, a Austrália largou na frente no Grupo B da competição. São três pontos e a liderança provisória da chave. Canadá e Nigéria completam a primeira rodada do grupo. Na próxima rodada, as coanfitriãs encaram as meninas do Canadá, enquanto a Irlanda mede forças com a Nigéria.