• Goleiro Andrew Redmayne defende a cobrança decisiva de Varela
  • Andrew chama a atenção por dar saltos na linha antes das batidas
  • Australianos vão para o Grupo D, com França, Dinamarca e Tunísia

Desde já, vamos falar sobre a repescagem mundial das eliminatórias para a Copa do Mundo. Afinal, a Austrália venceu o Peru, no Ahmad bin Ali, um dos estádios do Mundial, e carimbou o passaporte para o Catar. Após um empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, brilhou a estrela de Andrew Redmayne nos pênaltis. O goleiro de 33 anos, do Sydney FC, entrou em campo só para as disputas de penalidades e fez a diferença.

Isso porque Redmayne virou um herói improvável e com estilo “diferentão”. Saltitando de um lado a outro sobre a linha para tirar a concentração dos batedores peruanos, ele pegou o sexto pênalti na cobrança de Alex Varela e garantiu a vitória por 5 a 4. O resultado leva os australianos pela sexta vez a uma edição de Copa.

Com a classificação para a Copa do Mundo assegurada, a Austrália vai para o Grupo D, com a atual campeã mundial França, além de Dinamarca e Tunísia. Então, a estreia australiana será no dia 22 de novembro, contra a seleção francesa. Depois, a equipe enfrenta a Tunísia, dia 26, e Dinamarca, dia 30. Todos os jogos no estádio Al Janoub, em Al Wakrah.

Nesta terça-feira, também no Catar, o quarto colocado da Concacaf (Costa Rica) vai jogar contra o campeão das Eliminatórias da Oceania (Nova Zelândia), às 15h (de Brasília). O jogo vale a última vaga para a Copa do Mundo 2022.

Austrália e Peru fazem jogo ruim, e decisão vai para os pênaltis

Com a bola rolando, Austrália e Peru fizeram um jogo fraco em um dos palcos da Copa. Isso porque as duas seleções criaram poucas chances de gol. Só houve um início de emoção nos minutos finais do segundo tempo, com uma leve pressão australiana. Depois, na prorrogação, o Peru melhorou e chegou a acertar a trave, com cabeçada de Edison Flores. Contudo, após 120 minutos sem balançar a rede, a emoção ficou para a decisão por pênaltis.

Os torcedores peruanos empurraram a seleção durante os 120 minutos. Além disso, começou a disputa de pênalti comemorando a defesa de Gallese no chute de Boyle. Porém, Advíncula mandou na trave na terceira cobrança peruana e deixou tudo igual nas penalidades.

Hrustic e Maclaren marcaram para a Austrália, Tapia e Flores também fizeram, e a série de cinco chutes terminou empatada. Até então, os saltos de Redmayne não estavam surtindo efeito. Então, Mabil abriu a série alternada fazendo o quinto da Austrália. No entanto, o goleiro dançarino da Austrália defendeu o chute de Varela, garantindo a classificação do país e o 5 a 4 nas cobranças.