• Em jogo de pouca técnica e muita luta, 1 a 1 foi o placar
  • Avaí saiu na frente aos 37 minutos do segundo tempo
  • Empate não foi bom resultado para nenhuma equipe

Avaí e Botafogo-SP ficaram no 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo com pouca técnica, mas muita luta, o resultado só foi construído no fim do segundo tempo. Vale lembrar que o Botafogo-SP chegou a ter dois gols anulados pela arbitragem após checagem do VAR.

Por fim, o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Avaí não conseguiu chegar aos líderes e o Botafogo não saiu da zona de rebaixamento. Pedro Castro abriu o placar aos 37 minutos da etapa final. Mas aos 52, Fillipe Soutto deixou tudo igual e levou um ponto para Ribeirão Preto.

O resultado deixou os paulistas com 19 pontos e a 17ª posição na tabela. Já o Avaí é o 10º com 25. Na próxima rodada, no sábado, o Botafogo-SP recebe o Coritiba, e no dia seguinte tem Avaí contra a Ponte, em Campinas.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes equilibradas em campo. Sem dar espaços, os times concentraram suas estratégias no meio de campo. Ou seja, com o jogo muito truncado, ficou faltando ações ofensivas para os times. Somente na parte final que o jogo mudou de figura. Isso porque os dois técnicos mandaram seus times para frente e os espaços passaram a acontecer.

A primeira finalização com perigo foi com Tiago que dividiu com Matheus Costa e finalizou para o gol, mas o tento acabou anulado. Na resposta, quase que o Botafogo-SP abre o placar. Matheus Barbosa finalizou na pequena área, mas Patrick Brey foi quem deu a assistência. O atleta estava impedido na origem da jogada e o gol acabou anulado. No último lance do primeiro tempo, Mário Sérgio tentou duas vezes e em uma delas, a bola foi no travessão, mas o 0 a 0 seguiu.

O segundo tempo começou melhor para os donos da casa. Logo aos dois minutos, Love lançou na área, João Carlos saiu mal trombou com Schappo. A bola sobrou para Gabriel Barros, que bateu de primeira, com o gol livre, mas Fábio Sanches desviou para escanteio. O Avaí começou melhor, mas o Botafogo equilibrou as ações rapidamente. Sob o comando de Douglas Baggio, a equipe criou chances para abrir o placar.

Inclusive marcou com Baggio, mas o gol acabou anulado. Jean Victor, que deu assistência no lance, estava impedido. Este foi o segundo gol anulado da equipe paulista no jogo.. O primeiro havia sido no primeiro tempo, com Matheus Barbosa, após impedimento de Patrick Brey, que também deu assistência. Os dois da mesma forma.

Gols no fim

Até que aos 35 minutos, Toró abriu o braço em uma cobrança de falta. Após análise do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Pedro Castro fez o gol do Avaí na partida. Mas aos 52 minutos, Fillipe Soutto deixou tudo igual. Após escanteio, o volante se aproveitou de um desvio do companheiro para meter a cabeça na bola para empatar o jogo e salvar o Botafogo da derrota.