• Leão da Ilha está na vice-lanterna do Z-4, com 28 pontos
  • O time perdeu as seis últimas partidas pelo campeonato
  • Técnico, mais uma vez, tem passagem curta por um clube

O Avaí confirmou na noite desta segunda-feira a demissão do técnico Lisca. A saída do treinador acontece, então, dois dias após a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, pelo Brasileirão. Ele sai do Leão da Ilha com um aproveitamento de 14,2% e a equipe na zona de rebaixamento da competição, no 19º lugar, com 28 pontos.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Lisca chegou ao Avaí para ocupar o lugar de Eduardo Barroca. O técnico estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 17 de setembro, na Ressacada. Com ele no comando, o time emendou seis derrotas consecutivas para São Paulo, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Fluminense e Palmeiras.

O clube informou ainda que, até o final do Brasileirão, Fabrício Bento e o coordenador Marquinhos Santos assumem as atividades com a comissão técnica. Novamente na temporada, Lisca tem uma passagem curta por um clube, como aconteceu anteriormente com Santos e Sport Recife.

Pelo Rubro-Negro pernambucano, Lisca dirigiu o time em quatro partidas, ficou por 21 dias, e conseguiu uma vitória e três empates. Depois, ele saiu para assumir o comando do Peixe, que havia demitido Fabián Bustos, e levantou polêmica na Ilha do Retiro. Na Vila Belmiro, o treinador esteve à frente do time em oito jogos (duas vitórias, três empates e três derrotas) e não resistiu ao desempenho abaixo do esperado.

Ainda com Lisca em campo, o Avaí treinou na manhã desta segunda já pensando no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, o Leão volta a campo nesta quinta, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, às 20h (de Brasília).