• Leão da Ilha perde a chance de assumir a liderança do torneio
  • Novorizontino marcou com Rodolfo ainda no primeiro tempo
  • Avaí, com 23 pontos, cai para a quarta colocação na tabela

O Avaí estava com tudo armado para assumir a liderança da Série B, nesta segunda-feira, na Ressacada, em Florianópolis. O torcedor fez o seu papel, mesmo com o clima bastante frio na região, a torcida esteve presente. Contudo, o Novorizontino não desperdiçou a chance que teve, ainda no primeiro tempo de marcar o gol da vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 14º rodada do Brasileirão da segunda divisão.

Rodolfo aproveitou um rebote do goleiro César, que não segurou um chute de Eduardo aos 43 minutos. Era o primeiro gol do jogo. Naquele momento da partida, o Novorizontino era melhor no jogo e já havia criado chances de abrir o placar. Por outro lado, o Avaí obrigou o goleiro Jordi a fazer apenas uma defesa difícil no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais disputado e sem grandes chances de gol para as equipes. Mesmo com as mexidas feitas pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, o Leão da Ilha não conseguiu chegar ao empate. No fim do jogo, já no desespero, fez o Jordi fazer uma boa defesa após uma cabeçada de Garcez na pequena área. Sem conseguir o gol, o árbitro assinalou o fim do jogo.

Portanto, com a vitória, o Novorizontino chegou aos 22 pontos e assumiu a quinta colocação na tabela. Está a apenas um ponto do Avaí, que tem 23 e perdeu a chance de terminar a rodada na liderança. O Avaí volta a campo no domingo, quando visita o Vila Nova. Enquanto isso, o Novorizontino recebe o Guarani um dia antes, no sábado.