• Pedro, duas vezes, e Vargas, contra, marcaram para o Flamengo
  • Time resolveu a partida e a classificação ainda no primeiro tempo
  • Com a vitória do Bolívar, Flamengo passa em segundo no Grupo E

O Flamengo venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 0 n noite desta terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela última rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América. Em um jogo fácil, o Rubro-Negro conseguiu resolver o jogo ainda no primeiro tempo, com dois gols de falhas clamorosas do adversário, conquistou os três pontos e foi às oitavas de final da competição.

Pedro fez o primeiro gol, aproveitando o recuo errado da defesa colombiana. O camia 9 rubro-negro teve o trabalho apenas de tirar do arqueiro e finalizar para o gol vazio. O segundo gol não demorou para acontecer. No cruzamento de Gerson pela direita, Vargas tentou cortar e colocou contra o próprio gol. Era o segundo do jogo, o segundo do Flamengo. O terceiro saiu no fim da primeira etapa. Viña fez a jogada e enfiou uma ótima bola para Pedro tocar na saída do goleiro.

Assim, com o 3 a 0 no placar, o time apenas administrou, embora tenha perdido algumas chances claras de gol, com Pedro e mais tarde com Luiz Araújo. O Millonarios, por sua vez, não foi páreo dentro da chave. Não venceu nenhum jogo. Em casa apenas empatou os confrontos. Ou seja, nem mesmo estará na Copa Sul-Americana.

Pontuação e próximo jogo

O Flamengo, com 10 pontos, passou em segundo. Isso porque o Bolívar vencer o jogo contra o Palestino. Os bolivianos terminaram a fase de grupos com 13 pontos. Enquanto os chilenos do Palestino ficaram com sete. Agora, Flamengo e Bolívar aguardam o sorteio da Conmebol, que está previsto para acontecer na próxima segunda-feira. As oitavas de final serão realizadas entre os dias 14 e 21 de agosto. Portanto, o Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo, no Maracanã, contra o Vasco.

Flamengo resolve no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima do Millonarios. Sem esperar muito, o time treinado por Tite subiu as linhas e pressionou a saída de bola dos colombianos. Sem saber como sair daquela situação, o Millonarios foi forçado ao erro logo no início do jogo, o que colocou tudo a perder para quem ainda queria ir à Copa Sul-Americana.

Logo no início do jogo, Álvaro Montero recebeu a bola do meia que tentou recuar para o ele, Pedro chegou primeiro e com um toque tirou as chances do goleiro de se recuperar. Com o gol vazio, o camisa 9 fez o seu primeiro gol no jogo, o primeiro do Flamengo. Abrir o placar no início do jogo era um dos planos do time do técnico Tite. Isso porque o mesmo fato aconteceu nos dois outros jogos da fase de grupos no Maracanã.

O Flamengo continuou em cima e conseguiu o segundo gol de forma rápida. Minuto depois, Gerson fez uma boa jogada pelo lado direito do ataque, no cruzamento, Vargas tentou cortar e enganou o goleiro Álvaro Montero. Era o segundo gol do Flamengo no jogo. Naquela altura, o Bolívar já vencia o Palestino em casa, na altitude de La Paz.

O terceiro gol foi o mais bonito. Mas para explicar, precisamos falar da saída de Ayrton Lucas, que sentiu um problema na coxa e deu lugar a Matías Viña. Em sua primeira jogada, o uruguaio pegou a bola na intermediária e lançou Pedro. O camisa 9 dominou a bola e chutou na saída do goleiro para sacramentar o placar e a exibição de gala no primeiro tempo.

Flamengo perde chances

O Flamengo tentou manter o ritmo do primeiro tempo, mas com o time colombiano mais fechado, e os rubro-negros mais cansados, o jogo teve uma queda de ritmo. Entretanto, logo no primeiro minuto, Pedro quase marcou um bonito gol. Varela fez a jogada pela direita e cruzou. O camisa 9 matou a bola no peito e tentou finalizar de bicicleta. Quase o quarto gol do jogo.

No lance seguinte, Arrascaeta arriscou um chute de longe. A bola passou muito perto da trave de Montero. O tempo foi passando e o Flamengo criava ainda mais jogadas de gol. Gerson, também em um chute, desta vez de dentro da área, finalizou com perigo. Mas foi Cebolinha, aos 14, que por muito pouco não fez o quarto gol. O camisa 11 fez fila na defesa do Millonarios, mas na hora de finalizar, chutou para fora.

Apenas aos 19 minutos do segundo tempo, o Flamengo sofreu com os colombianos. David Silva recebeu na entrada da área e finalizou para a ótima defesa de Rossi. O goleiro vem ganhando cada vez mais o carinho da torcida. E depois da defesa não foi diferente. Minutos depois, Arrascaeta achou Pedro dentro da área. A finalização saiu forte, mas Montero fez a defesa.

A parte final do jogo nem teve pressão da torcida para sair mais gols. Luiz Araújo, que entrou no segundo tempo, perdeu grande oportunidade de marcar de dentro da área. Mas o que chamou a atenção no fim do jogo foi a entrada violenta de Bruno Henrique e a posterior expulsão com o auxílio do VAR, que orientou o árbitro naquele lance. Mas, o jogo já estava decidido: 3 a 0.