• Catarinenses arrancam virada fora e garante a terceira vitória seguida
  • Time pernambucano marca, mas tem Alan Ruiz e Zé Roberto expulsos
  • Garcez e Jean Lucas fazem os gols da equipe visitante no final: 2 a 1

O Sport ficou com dois jogadores a menos e levou a virada no fim do jogo, na noite deste sábado. Na Arena Pernambuco, o time da casa perdeu por 2 a 1 para o Avaí, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Alan Ruiz, autor do gol rubro-negro, foi expulso aos 32 da etapa inicial. Zé Roberto, por sua vez, recebeu o cartão vermelho aos 19 do segundo tempo. Maurício Garcez e Jean Lucas, então, marcaram os dois gols dos visitantes.

Com o resultado, então, o Sport permaneceu nos 12 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança da competição. O time de Mariano Soso, inclusive, estava invicto na Arena Pernambuco há 14 jogos. O Avaí, por sua vez, foi a 11 pontos e, por enquanto, entrou no G-4 da competição.

Como foi o primeiro tempo

Sport e Avaí fizeram um jogo com poucas oportunidades claras de gol, mas bastante agitado. A equipe pernambucana, aliás, inaugurou o marcador logo aos 3 minutos. Alan Ruiz soltou a bomba na cobrança de falta, no meio do gol, e César acabou aceitando: 1 a 0, com falha do goleiro adversário.

Em vantagem no placar, o Rubro-Negro passou a administrar a partida com troca de passes e tentando preencher o campo ofensivo. Os catarinenses, porém, quase não assustaram. Mesmo com a expulsão do autor do gol após levar o segundo amarelo, Alan Ruiz, aos 31, o Sport continuou melhor em campo, ocupando os espaços e minimizando o fato de ter um jogador a menos.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, Caíque Fança salvou o Sport logo aos quatro minutos do segundo tempo. Depois do bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabriel Poveda, que bateu forte. O goleiro rubro-negro, no entanto, defendeu de peito. Aos 12, Barletta recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na área para Romarinho. O camisa 11 do Leão dominou no peito e mandou de meia bicicleta para a defesa de César.

O Sport teve mais um jogador expulso, aos 19 minutos. Zé Roberto adiantou a bola entrou de carrinho. Porém, acabou atingindo a canela do adversário, e o árbitro aplicou o cartão vermelho.

Com vantagem numérica, o Avaí passou a pressionar. Aos 42 minutos, Poveda recebeu lançamento na área, dominou com a perna direita e chutou cruzado de canhota, acertando a trave. O gol de empate saiu dois minutos depois. Após novo cruzamento na área, Maurício Garcez ganhou de cabeça e mandou para o fundo das redes do Sport, empatando a partida na Arena de Pernambuco: 1 a 1.

A pressão fez efeito novamente, com a virada acontecendo aos 50. Depois de Poveda ajeitar e mandar para trás, Jean Lucas chutou no cantinho, de fora da área, e tirou a bola do alcance de Caíque França para virar a partida em 2 a 1.

Próximos jogos

O Sport, portanto, voltará a campo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (dia 22). O time de Recife receberá o Atlético-MG, na Arena Pernambuco, às 19h (de Brasília), pela volta da terceira fase. O Galo venceu na ida por 2 a 0.

O Avaí, por outro lado, voltará a campo no dia 27, uma segunda-feira. O adversário será o Goiás, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela sétima rodada da Série B.