- Jogador se torna o quinto reforço do Tricolor na janela
- Meia, de 29 anos, vai ficar no Bahia até o meio de 2025
- Cittadini se destacou nas últimas conquistas do Furacão
Novidade no Bahia, que anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Léo Cittadini, a quinta nesta janela de transferências. O jogador, de 29 anos, estava no Athletico-PR e assinou com o Tricolor até o fim de junho de 2025, com opção de prorrogar por mais uma temporada. O reforço começa a treinar só na segunda-feira.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Bahia comprou 80% dos direitos econômicos de Cittadini, mas não revelou valores. O Furacão, aliás, também ficará com um percentual do jogador. Vale lembrar, portanto, que o meia recebeu ofertas de Cruzeiro, Santos e Vasco, mas optou pelo projeto esportivo do Tricolor. Ele vem como reposição à saída de Daniel.
Vale lembrar, aliás, que o meio-campista chegou ao Bahia após uma boa passagem pelo Athletico. Por lá, ele conquistou seis títulos, como a Copa do Brasil de 2019 e a Copa Sul-Americana de 2021.
O meia, então, foi comprado junto ao Santos, em 2019, e disputou 180 jogos pelo Furacão, tendo 88 vitórias, 41 empates e 51 derrotas. Ao todo, marcou 16 gols e deu cinco assistências. Antes disso, o jogador também passou por Guarani e Ponte Preta.
Cittadini vinha perdendo espaço no Rubro-Negro paranaense após conviver com seguidas lesões desde o ano passado. Na atual temporada, ele só disputou 14 jogos. Ele teve problemas na coxa, joelho e, por último, no quadril.
O Bahia volta a campo neste domingo, às 11h, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Com 14 pontos, o time ocupa a 17ª posição, sendo o primeiro clube no Z-4 do campeonato.