- Anúncio das contratações foi feito nesta segunda
- Equipe baiana está entre os primeiros da Série B
- Clube acertou com reforços de olho na SAF
O Bahia anunciou dois reforços para o restante da temporada de 2022. Na tarde desta segunda-feira, o clube concretizou o acerto com o meia Ricardo Goulart, de 31 anos, e com o lateral-direito Marcinho, de 26. Eduardo Freeland, diretor de futebol do Tricolor, foi o responsável pelo anúncio. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, os baianos contrataram Goulart de olho na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que será concretizada com o Grupo City ainda este mês.
– Sobre o Goulart, é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. Tem se mantido em bom nível físico, inclusive, obviamente, portanto, o clube se aprofundou sobre as questões clínicas do atleta. Tem 30 jogos na temporada, nos dá uma tranquilidade, números importantes com participação em gols. Jogador que a gente vê com muita expectativa, que vai nos entregar resultados. Então, teve passagem importante com o Enderson (Moreira), que foi quem o lançou no futebol, onde alcançou altíssimo nível de performance – disse às redes sociais do clube.
Ricardo Goulart chega ao Bahia após rescindir seu contrato com o Santos. Por lá, fez cerca de 30 jogos e marcou quatro gols. Ricardo Goulart pediu para sair do Santos logo após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Tachira, da Venezuela. Na ocasião, o atacante perdeu um dos pênaltis da disputa e foi bastante hostilizado.
⚽ Campeão da Série B com Enderson, Ricardo Goulart foi bicampeão da A nos anos seguintes e recebeu a camisa 10 do Santos em 2022. Veja alguns gols mais recentes do atleta ➡️ https://t.co/kfSF5LZrnN #BBMP pic.twitter.com/2XVlYaCWVQ
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 1, 2022
Marcinho divide opiniões entre torcedores
O lateral Marcinho dividiu opiniões dos torcedores. Afinal, o jogador se envolveu em um acidente com morte em dezembro de 2020. Apesar do processo que o jogador responde, Freeland, então, assumiu a responsabilidade pela contratação. O dirigente afirmou que não tem dúvida do caráter de Marcinho, com quem trabalhou nos tempos de Botafogo.
– O Marcinho lamentavelmente se envolveu em um acidente, no qual já reconheceu seus erros, pediu perdão e tem cumprido o que a Justiça determinar. E o Bahia respeitará sempre as decisões judiciais – disse.
Por fim, Marcinho estava no Athletico Paranaense desde o ano passado. Disputou 54 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências. O jogador fez parte da campanha do título da Copa Sul-Americana e do vice da Copa do Brasil. Neste ano, foram apenas três jogos com a camisa do Furacão.