• Leão abre 2 a 0, mas permite a reação do Tricolor no clássico
  • Matheusinho e W. Leonardo marcam/Biel e Everaldo empatam
  • Rubro-Negro segue sem vencer, e o rival chega aos 4 pontos

Mais um Ba-Vi agitado na atual temporada. Neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, o Vitória abriu 2 a 0 no placar, com Matheusinho e Wagner Leonardo. No entanto, se enganou quem achou que o clássico estava decidido. O Tricolor cresceu na parte final do segundo tempo no Barradão e, em quatro minutos, marcou duas vezes, com Biel e Everaldo, para deixar tudo igual. No fim do jogo, os dois times buscaram o ataque, mas o duelo terminou empatado.

Com o resultado, então, o Vitória somou seu primeiro ponto e permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, chegou aos 4 pontos e manteve a vantagem para o Z4.

Na próxima rodada, portanto, o Vitória enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, no domingo (dia 28). Já o Bahia mede forças contra o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste, no meio de semana, e, depois, recebe o Grêmio no sábado (27).

Como foi o primeiro tempo

Em primeiro tempo movimentado, o Vitória teve mais posse de bola e buscou a troca de passes para furar a marcação do Bahia. Fechado em seu campo de defesa, o Tricolor tentou explorar a velocidade dos pontas e chegou em lances de Ademir e Cauly. No melhor momento dos visitantes no clássico, quem acabou marcando foi a equipe da casa.

Aos 21 minutos, Zeca recebeu na direita, botou na área, Matheusinho conseguiu o desvio de cabeça, e o goleiro do Bahia espalmou. No rebote, então, o próprio Matheusinho finalizou na pequena área para fazer 1 a 0 no Barradão.

Depois do gol sofrido, o Bahia dominou as ações da partida. Ficando mais tempo no ataque, o time de Rogério Ceni buscou o gol e viu Lucas Arcanjo trabalhar bem em chute de Everton Ribeiro. Assim, o Vitória saiu para o intervalo em vantagem.

Como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, o Vitória voltou explorando o contra-ataque e acelerando nas pontas com Osvaldo e Mateus Gonçalves. Assim, o Rubro-Negro criou, e ampliou o placar, aos 13 minutos. Matheusinho cobrou escanteio na área, e Wagner Leonardo subiu com o goleiro para desviar e fazer 2 a 0 Leão. Os jogadores do Bahia reclamaram de falta em Marcos Felipe, mas a arbitragem valido o gol.

Aos 24 minutos, o Bahia tentou pressionar e conseguiu balançar a rede. Everaldo finalizou de fora da área, a bola bateu na marcação e sobrou para Thaciano na área. Então, o meia finalizou por cobertura, a bola bateu no travessão e sobrou para Biel só empurrar com o gol aberto: 2 a 1.

Dois minutos depois, Thaciano foi lançado na direita, dominou e cruzou. Everaldo errou na finalização, Biel completou e a bola parou na trave. Em seguida, ficou tudo igual no clássico. Biel achou Everaldo na entrada da área, o camisa 9 encheu o pé e a bola estufou as redes de Lucas Arcanjo: 2 a 2 no Barradão.

Depois disso, o time de Rogério Ceni manteve o domínio por mais alguns momentos e perdeu chances de virar o jogo. Na reta final, os dois times pareceram perder o ímpeto e o empate seguiu até o fim do Ba-Vi.