• Thaciano e Cauly marcaram os gols da vitória do Esquadrão
  • Partida se mostrou difícil e gols saíram no segundo tempo
  • Bahia chegou aos 27 pontos e está na quarta posição na tabela

O Bahia venceu o Juventude por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão fez valer mais uma vez o fator casa, onde segue 100%, para seguir na luta para se manter entre os primeiros colocados na competição. Contudo, a partida não se mostrou tranquila. Isso porque o Juventude o visitou com uma defesa forte e contra-ataques rápidos.

Mas na segunda etapa, Thaciano colocou o Bahia à frente no placar. Depois de uma bela troca de passes do ataque tricolor, Everton Ribeiro ficou com a bola e deixou Thaciano livre de marcação para tocar na saída de Gustavo. Era o primeiro gol do jogo. O primeiro do Bahia. Minutos depois, veio o segundo gol, com Cauly, que recebeu na entrada da área e finalizou de direita. Um bonito gol do Bahia.

É bom que se diga que o Juventude chegou a dominar alguns momentos, principalmente do primeiro tempo. Erick perdeu grande chance nos primeiros minutos, que poderiam mudar o panorama da partida. Embora tenham jogado para vencer, o Bahia mostrou muitas dificuldades para superar o adversário de Caxias do Sul. Por fim, vitória do Bahia de Rogério Ceni.

Com o triunfo desta quinta-feira, o Bahia chegou aos 24 pontos, portanto, mesma pontuação de Botafogo, vice-líder, e Palmeiras, terceiro colocado. Assim, o Tricolor de Aço volta ao G-4. Já o Juventude, com 16 pontos, caiu para a 13ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Bahia visita o Palmeiras, no domingo, enquanto o Juvão recebe o Grêmio, no Jaconi.