- Volante De Pena e zagueiro Kanu retornam após suspensão
- Arias, com a Colômbia, e Acevedo, lesionado, seguem fora
- Bahia encara o Flamengo nesta quinta, no Maracanã, pela ponta
O Bahia tem uma importante missão nesta quinta-feira, a partir das 20hs, no Maracanã, contra o Flamengo. Primeiro, vencer o jogo. Consequentemente, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da 10ª rodada da competição. Para isso, o técnico Rogério Ceni comandou o último treino do time para o confronto e focou no treino de finalizações.
Depois de empatar com o Criciúma fora de casa no domingo, ficou na cabeça do treinador a necessidade de fazer uma atividade a mais da modalidade no treino. Embora tenha conquistado um ponto em Santa Catarina, a impressão que deu foi que dava para ter vencido o jogo, caso a pontaria estivesse melhor. Então, para o confronto desta quinta, todo cuidado é pouco.
O foco de Ceni, contudo, não é apenas no setor ofensivo, mas na parte de trás. Carlos de Pena, o volante, além do zagueiro Kanu, voltam ao time depois de cumprirem suspensão. O defensor ainda está tratando de um incômodo muscular e a sua escalação está sendo avaliada. Desfalque mesmo é apenas Santiago Arias, que está com a Colômbia para a disputa da Copa América, e Acevedo, lesionado.
Portanto, uma escalação provável do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. O Bahia tem os mesmos 18 pontos do Flamengo e, como dito acima, em caso de vitória, assumirá a liderança da competição.