• Lateral-esquerdo, de 20 anos, estava no Del Valle
  • Jogador assina contrato com o Tricolor até 2027
  • Jhoanner Chávez já treinou com o elenco no CT

O Bahia está se movimentando no mercado da bola. Isso porque o Tricolor anunciou mais uma contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de 20 anos. Ano passado, ele foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle em vitória sobre o São Paulo. Então, o jogador assinou contrato até 2027 com time de Salvador.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, explicou que o jogador vinha sendo monitorado pelo Grupo City desde a base do Del Valle. Inclusive, o dirigente contou que Jhoanner Chávez foi comandado por Renato Paiva no clube equatoriano.

Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira – afirmou Santoro.

Segundo o Bahia, Jhoanner Chávez já está treinando no CT Evaristo de Macedo. Na última temporada, o lateral-esquerdo marcou sete gols e distribuiu três assistências, contando os jogos de Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e outras competições do Equador.

Além disso, Chávez já ganhou a Taça Libertadores sub-20 e estreou pela seleção equatoriana principal. O jogador também disputou a Copa do Mundo sub-17, no Brasil, em 2019.

Portanto, Jhoanner Chávez virou o 11º reforço do Bahia para a temporada de 2023. Antes, o clube anunciou as chegadas de Marcos Victor (zagueiro), Marcos Felipe (goleiro), Diego Rosa (meia), Kanu (zagueiro), Nicolás Acevedo (volante), David Duarte (zagueiro), Kayky (atacante), Biel (atacante), Everaldo (atacante) e Raul Gustavo (zagueiro).