• Jogador, de 34 anos, estava no Ludogorets, da Bulgária
  • Lateral tem passagens por Santos, Ponte Preta e Brasiliense
  • Ele é o décimo reforço do Tricolor para a temporada de 2023

O Bahia segue se movimentando no mercado da bola. Nesta sexta-feira, o Tricolor anunciou a sua 10ª contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-direito Cicinho, que estava atuando no Ludogorets, da Bulgária. Então, o jogador, de 34 anos, assinou contrato até 2024 e fica à disposição do técnico Renato Paiva.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a chegada do lateral servirá para equilibrar o elenco na posição. Afinal, o Bahia tem para o setor apenas os jovens André e Douglas Borel. A diretoria tricolor entende que Cicinho pode ser uma liderança importante e passar experiência aos companheiros. Ele está treinando na Cidade Tricolor.

– Cicinho era um dos capitães da equipe e também se destaca pela parte física, sem lesões e sempre com muita minutagem. Antes de construir uma carreira respeitada lá, jogou em alto nível na Série A do Brasil – explicou o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro.

Revelado pelo Remo, Cicinho também passou por Brasiliense e Ponte Preta, onde ganhou projeção em 2012 e 2013. Depois, o lateral-direito se transferiu para o Santos, onde ficou por dois anos e disputou 100 jogos. Do time da Vila Belmiro, então, o jogador saiu para o Ludogorets.

No futebol búlgaro, aliás, Cicinho ficou por oito temporadas e fez o total de 245 partidas. No período, ele disputou não apenas o campeonato local, mas também competições europeias, como a Liga Europa e a Liga dos Campeões.

Confira as contratações do Bahia

Antes de Cicinho, o clube anunciou as chegadas de Marcos Felipe (goleiro), David Duarte (zagueiro), Kanu (zagueiro), Marcos Victor (zagueiro), Raul Gustavo (zagueiro), Jhoanner Chávez (lateral-esquerdo), Nicolás Acevedo (volante), Biel (atacante) e Everaldo (atacante). Por sua vez, o atacante Kayky está bem perto de ser anunciado.

No primeiro jogo da era do Grupo City administrando o clube, o Bahia venceu o Juazeirense por 3 a 1, pela abertura do Estadual. Os gols foram marcados por Ricardo Goulart, Rezende e Biel, no estádio de Pituaçu. Kesley descontou para o adversário. O Tricolor volta a campo no domingo (15), às 18h30, contra o Jacuipense, fora de casa.