- Jogador, de 30 anos, assina contrato até o término de 2026
- Ex-Fluminense, ele estava no futebol português desde 2020
- Após longa negociação, lateral chega para reforçar o Tricolor
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Bahia. Isso porque o clube, enfim, anunciou a contratação do lateral-direito Gilberto. O jogador, de 30 anos, estava no Benfica desde 2020 quando deixou o Fluminense. Agora, o atleta já está na Cidade Tricolor e assinou contrato até o final de 2026.
De acordo com o site ‘Lance!’, o Bahia pagará três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pela negociação. Gilberto, então, chega para reforçar um setor que já andava em baixa desde a lesão de Vítor Jacaré, atacante atuando improvisado por Renato Paiva. No momento, o treinador tem só Cicinho e André para a lateral direita.
Em Portugal, Gilberto alternou períodos de altos e baixos pelo Benfica. Ao todo, foram 106 partidas, com sete assistências e oito gols. Por lá, ele conquistou o Campeonato Português na última temporada.
Gilberto já passou por vários clubes
No futebol brasileiro, entretanto, Gilberto estreou como profissional no Botafogo, em 2011. Depois disso, ele passou por Internacional, Fiorentina-ITA, Hellas Verona-ITA, Latina-ITA, Vasco e Fluminense.
– Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da Série A e seguiu demonstrando isso num grande da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes do Brasil, sempre colocou como prioridade o Bahia – declarou Carlos Santoro, diretor de futebol do Bahia.
Segundo o ‘Lance!’, portanto, falta agora regularizar o nome de Gilberto no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, o lateral vai ter condições de estrear com a camisa tricolor no Campeonato Brasileiro.
No último sábado, aliás, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada. Com o resultado, o Tricolor caiu para a 16ª posição, com 13 pontos. Na próxima rodada, o time de Salvador encara o Athletico-PR, domingo que vem, na Arena da Baixada.