• Defensor de 25 anos assinará até o fim da próxima temporada
  • Ele chegará ao Tricolor com opção de compra de R$ 10,4 milhões
  • Kanu perdeu espaço no Bota no segundo semestre deste ano

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola do futebol brasileiro. Isso porque o Bahia acertou a contratação do zagueiro Kanu, por empréstimo, junto ao Botafogo. Assim, o defensor de 25 anos vai ficar no Tricolor até o fim da temporada de 2023. Ele chegará ao clube baiano com opção de compra de 2,2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões).

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a assinatura do vínculo será nesta segunda, e Kanu viaja para Salvador já na terça. Contudo, a apresentação do zagueiro ao Bahia está marcado para quarta. Vale destacar que o Coritiba também tentou a contratação do jogador. Contudo, o Tricolor foi a escolha de Kanu e do Botafogo.

Até porque o Bahia começou nova fase sob o comando do Grupo City, que também gere o Manchester City, da Inglaterra. Ou seja, o projeto apresentado pela diretoria do Tricolor atraiu as duas partes. Kanu, então, poderá ganhar mais minutos em campo no clube do nordeste.

Afinal, o jogador ficou quase duas temporadas como titular do Alvinegro, mas perdeu espaço no segundo semestre na equipe comandada pelo técnico Luís Castro. Já para o Glorioso, o empréstimo de Kanu é uma chance de valorizar o jogador, que renovou contrato recentemente.

Portanto, o Bahia chegou ao seu segundo reforço para a próxima temporada e com foco no setor defensivo. Afinal, no último domingo, o Tricolor anunciou a contratação de Marcos Victor, de 21 anos. O jovem zagueiro, por sinal, estava no Ceará e acertou contrato até 2027.