• Tricolor baiano marca 1 a 0 com Everaldo no primeiro tempo
  • Time carioca, aliás, acertou duas vezes o travessão do Bahia
  • Equipe de Salvador se distancia do Z-4 com a vitória em casa

Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia derrotou o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira. Em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o time carioca foi a campo com um time repleto de reservas e jovens da base. O elenco principal ficou no Rio de Janeiro se preparando para a final da Libertadores. Ainda assim, o Tricolor das Laranjeiras pressionou a equipe baiana, que segurou o resultado e garantiu os três pontos com o gol de Everaldo no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, então, o Bahia chegou aos 37 pontos, pulou para a 13ª posição de forma momentânea e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, continuou no oitavo lugar na tabela de classificação, com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, caso a equipe cearense vença na rodada.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, os reservas do Fluminense tentaram surpreender o Bahia. Ditando o ritmo da partida na Fonte Nova, o Tricolor das Laranjeiras ficou perto de abrir o placar pelo menos duas vezes. Aos 10 minutos, Giovanni recebeu a bola longa na cobrança de falta, dominou e acertou chute que explodiu no travessão.

Depois disso, aos 36 minutos, nova bola do Flu parou no travessão de Marcos Felipe. Leo Fernández avançou com liberdade na intermediária e soltou uma pancada de perna direita, assustando a meta da equipe de Salvador. A resposta do Bahia, então, veio aos 40.

De tanto insistir pela esquerda, Camilo Cándido cruzou para a entrada da pequena área e Everaldo subiu para cabecear cruzado. O quique da bola enganou o goleiro Vitor Eudes, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para o Esquadrão de Aço.

https://twitter.com/ecbahia/status/1719490669419413798

Na volta do intervalo, o Fluminense tentou reagir, mas o Bahia criou as chances mais perigosas da segunda etapa. Aliás, duas delas foram com Thaciano, mas o meia do time mandante não conseguiu ampliar o placar.

A equipe de Eduardo Barros, auxiliar de Fernando Diniz (que estava suspenso), pressionou no final do jogo e ficou perto de empate. Nos acréscimos, Isaac fez fila pela esquerda após roubar a bola de Ademir, entrou na área e, na cara de Marcos Felipe, chutou para fora. O Bahia administrou o resultado para superar o adversário desfalcado.

Na próxima rodada, o Bahia visitará o Grêmio, no sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena. Já o Fluminense teve o jogo contra o São Paulo adiado por causa da decisão da Conmebol Libertadores. Afinal, o Tricolor carioca busca o título inédito diante do Boca Juniors, no sábado, às 17h, no Maracanã.