• Meia de 34 anos anos aceita a proposta do Tricolor
  • Jogador deve assinar vínculo de duas temporadas
  • Contrato com o Rubro-Negro terminou no dia 31

Antes de tudo, vamos falar sobre o Bahia, que se aproximou da contratação de Everton Ribeiro. O vínculo do meia com o Flamengo terminou no dia 31 de dezembro. Sem acerto pela renovação com o Rubro-Negro, o jogador de 34 anos aceitou a oferta de dois anos para vestir a camisa do Tricolor.

Ainda segundo o ‘Ge’, Everton Ribeiro aceitou manter o salário com o Flamengo, mas queria dois anos de contrato. O clube carioca, porém, ofereceu só um ano. O meia, então, chegou a fazer uma contraproposta de um ano com renovação automática por mais um em caso de metas pré-estabelecidas fossem cumpridas.

A diretoria rubro-negra entendeu que fez o que podia pelo meia. Por outro lado, a proposta do Bahia foi de dois anos e agradou. Ou seja, a valorização foi bem vista por Everton Ribeiro, que vai reencontrar o técnico Rogério Ceni, com quem trabalho entre 2020 e 2021 no Flamengo.

Everton Ribeiro chegou em 2017 no Flamengo e foi um dos principais jogadores do clube nos últimos anos. Ele foi titular e capitão durante boa parte do tempo e disputou 394 jogos com a camisa rubro-negra.

Na última temporada, o jogador atuou em 62 jogos, marcou três gols e deu sete assistências. Contudo, no decorrer do ano ele perdeu o posto de titular na equipe e terminou 2023 no banco de reservas.

Ao todo, o meia conquistou pelo Flamengo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.